...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Esportes / Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Repro­du­ção: © Reuters/Cris Mattos/Direitos Reser­va­dos

Santos perde na Vila Belmiro e cai para a Série B pela 1º vez


Publi­ca­do em 07/12/2023 — 00:38 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Pal­mei­ras garan­tiu o 12º títu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de sua his­tó­ria após empa­tar em 1 a 1 com o Cru­zei­ro, na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (6) no está­dio do Minei­rão. Tam­bém na 38ª roda­da da com­pe­ti­ção naci­o­nal foi defi­ni­da a últi­ma equi­pe rebai­xa­da para a Série B, o San­tos, que dis­pu­ta­rá pela pri­mei­ra vez na his­tó­ria a segun­da divi­são.

Mes­mo atu­an­do dian­te de uma Rapo­sa sem mais nenhu­ma ambi­ção no tor­neio naci­o­nal, o Ver­dão não encon­trou faci­li­da­des. Após sofrer pres­são nos momen­tos ini­ci­ais da par­ti­da, o Pal­mei­ras con­se­guiu abrir o pla­car aos 20 minu­tos em um momen­to de desa­ten­ção da defe­sa adver­sá­ria. O volan­te Lucas Sil­va errou na inter­me­diá­ria e Endrick apro­vei­tou para domi­nar e bater de cava­di­nha. O golei­ro Rafa­el Cabral defen­deu par­ci­al­men­te e per­mi­tiu que o jovem ata­can­te da equi­pe pau­lis­ta man­das­se para o fun­do das redes.

A par­tir daí o Pal­mei­ras pas­sou a cole­ci­o­nar opor­tu­ni­da­des de mar­car. Porém o golei­ro Wever­ton bri­lhou e con­se­guiu segu­rar a van­ta­gem do Ver­dão até os 34 minu­tos da eta­pa final, quan­do Matheus Perei­ra tocou para Nikão, que bateu colo­ca­do para empa­tar o mar­ca­dor. Com este resul­ta­do a equi­pe pau­lis­ta fechou a com­pe­ti­ção com 70 pon­tos. Já a Rapo­sa encer­ra a com­pe­ti­ção com 47 pon­tos, na 14ª posi­ção.

Grêmio supera Fluminense

A 2ª posi­ção do Bra­si­lei­ro ficou com o Grê­mio, que, mes­mo jogan­do no está­dio do Mara­ca­nã, der­ro­tou o Flu­mi­nen­se por 3 a 2 para alcan­çar os 68 pon­tos. Já a equi­pe das Laran­jei­ras encer­rou a com­pe­ti­ção na 7ª posi­ção com 56 pon­tos no seu últi­mo com­pro­mis­so antes do Mun­di­al de Clu­bes.

O colom­bi­a­no Ari­as, em cobran­ça de pênal­ti, abriu o pla­car para o Flu, mas, ain­da no pri­mei­ro tem­po, Suá­rez, em lin­da joga­da indi­vi­du­al, e Gal­di­no vira­ram para a equi­pe de Por­to Ale­gre. Na eta­pa final o arti­lhei­ro uru­guaio do Grê­mio vol­tou a dei­xar a sua mar­ca, des­ta vez da mar­ca penal, enquan­to John Ken­nedy deu núme­ros finais ao pla­car com um gola­ço.

Queda do Santos

O dia tam­bém foi mar­ca­do pelo pri­mei­ro rebai­xa­men­to do San­tos na his­tó­ria. Mes­mo jogan­do na Vila Bel­mi­ro, o Pei­xe foi supe­ra­do por 2 a 1 pelo For­ta­le­za esta­ci­o­nan­do nos 43 pon­tos. Como gole­ou o Atlé­ti­co-MG por 4 a 1, o Bahia che­gou aos 44 e se sal­vou. Quem tam­bém se garan­tiu na Série A em 2024 foi o Vas­co, que bateu o Bra­gan­ti­no por 2 a 1 em São Januá­rio para alcan­çar os 45 pon­tos.

Outros resultados:

Goiás 1 x 0 Amé­ri­ca-MG
São Pau­lo 1 x 0 Fla­men­go
Inter­na­ci­o­nal 3 x 1 Bota­fo­go
Cori­ti­ba 0 x 2 Corinthi­ans
Cui­a­bá 3 x 0 Ath­le­ti­co-PR

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Botafogo e Vasco fazem clássico decisivo pelo Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Vitor Silva/Botafogo/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 16h deste …