...
terça-feira ,15 outubro 2024
Home / Esportes / Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Palmeiras conquista o 12º Campeonato Brasileiro de sua história

Repro­dução: © Reuters/Cris Mattos/Direitos Reser­va­dos

Santos perde na Vila Belmiro e cai para a Série B pela 1º vez


Pub­li­ca­do em 07/12/2023 — 00:38 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Palmeiras garan­tiu o 12º títu­lo do Campe­ona­to Brasileiro de sua história após empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite des­ta quar­ta-feira (6) no está­dio do Mineirão. Tam­bém na 38ª roda­da da com­petição nacional foi defini­da a últi­ma equipe rebaix­a­da para a Série B, o San­tos, que dis­putará pela primeira vez na história a segun­da divisão.

Mes­mo atuan­do diante de uma Raposa sem mais nen­hu­ma ambição no torneio nacional, o Verdão não encon­trou facil­i­dades. Após sofr­er pressão nos momen­tos ini­ci­ais da par­ti­da, o Palmeiras con­seguiu abrir o placar aos 20 min­u­tos em um momen­to de desatenção da defe­sa adver­sária. O volante Lucas Sil­va errou na inter­mediária e Endrick aproveitou para dom­i­nar e bater de cavad­in­ha. O goleiro Rafael Cabral defend­eu par­cial­mente e per­mi­tiu que o jovem ata­cante da equipe paulista man­dasse para o fun­do das redes.

A par­tir daí o Palmeiras pas­sou a cole­cionar opor­tu­nidades de mar­car. Porém o goleiro Wev­er­ton bril­hou e con­seguiu segu­rar a van­tagem do Verdão até os 34 min­u­tos da eta­pa final, quan­do Matheus Pereira tocou para Nikão, que bateu colo­ca­do para empatar o mar­cador. Com este resul­ta­do a equipe paulista fechou a com­petição com 70 pon­tos. Já a Raposa encer­ra a com­petição com 47 pon­tos, na 14ª posição.

Grêmio supera Fluminense

A 2ª posição do Brasileiro ficou com o Grêmio, que, mes­mo jogan­do no está­dio do Mara­canã, der­ro­tou o Flu­mi­nense por 3 a 2 para alcançar os 68 pon­tos. Já a equipe das Laran­jeiras encer­rou a com­petição na 7ª posição com 56 pon­tos no seu últi­mo com­pro­mis­so antes do Mundi­al de Clubes.

O colom­biano Arias, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Flu, mas, ain­da no primeiro tem­po, Suárez, em lin­da joga­da indi­vid­ual, e Galdino viraram para a equipe de Por­to Ale­gre. Na eta­pa final o artil­heiro uruguaio do Grêmio voltou a deixar a sua mar­ca, des­ta vez da mar­ca penal, enquan­to John Kennedy deu números finais ao placar com um golaço.

Queda do Santos

O dia tam­bém foi mar­ca­do pelo primeiro rebaix­a­m­en­to do San­tos na história. Mes­mo jogan­do na Vila Belmiro, o Peixe foi super­a­do por 2 a 1 pelo For­t­aleza esta­cio­nan­do nos 43 pon­tos. Como goleou o Atléti­co-MG por 4 a 1, o Bahia chegou aos 44 e se salvou. Quem tam­bém se garan­tiu na Série A em 2024 foi o Vas­co, que bateu o Bra­gan­ti­no por 2 a 1 em São Januário para alcançar os 45 pon­tos.

Outros resultados:

Goiás 1 x 0 Améri­ca-MG
São Paulo 1 x 0 Fla­men­go
Inter­na­cional 3 x 1 Botafo­go
Coriti­ba 0 x 2 Corinthi­ans
Cuiabá 3 x 0 Ath­leti­co-PR

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …