...
terça-feira ,23 julho 2024
Home / Esportes / Palmeiras e Atlético-MG jogam por vaga nas quartas da Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG jogam por vaga nas quartas da Libertadores

Repro­dução: © Pedro Souza/Atlético/Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o confronto a partir das 21h30 desta quarta


Pub­li­ca­do em 09/08/2023 — 07:00 Por * Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Palmeiras e Atléti­co-MG medem forças, a par­tir das 21h30 (horário de Brasília) des­ta quar­ta-feira (9) no Allianz Par­que, para decidi­rem quem segue para as quar­tas de final da Copa Lib­er­ta­dores. A Rádio Nacional trans­mite o con­fron­to deci­si­vo ao vivo.

Como venceu na ida por 1 a 0, o Verdão garante a vaga mes­mo com um empate. Em caso de tri­un­fo do Galo por um gol de difer­ença a clas­si­fi­cação será defini­da nos pênaltis. A equipe mineira só segue viva nos 90 min­u­tos em caso de vitória com dois gols de van­tagem.

Após vencer fora de casa, o Palmeiras chega tran­qui­lo para este con­fron­to. Out­ro moti­vo para con­fi­ança é seu ret­ro­spec­to como man­dante: nes­ta tem­po­ra­da o Verdão perdeu ape­nas duas vezes jogan­do em seus domínios.

No últi­mo com­pro­mis­so pelo Campe­ona­to Brasileiro, no últi­mo sába­do (5), o téc­ni­co por­tuguês Abel Fer­reira poupou quase todos os tit­u­lares na der­ro­ta de 2 a 1 para o Flu­mi­nense. Ago­ra, com seus tit­u­lares des­cansa­dos, o Verdão bus­ca faz­er um grande jogo e con­seguir a clas­si­fi­cação no torneio con­ti­nen­tal.

Já o Atléti­co-MG tem uma mis­são que pode ser con­sid­er­a­da difí­cil, mas não impos­sív­el. Até o últi­mo domin­go (6) o Galo vin­ha numa pés­si­ma sequên­cia, chegan­do a ficar dez jogos sem vencer soman­do todas as com­petições (cin­co empates e cin­co der­ro­tas). Mas a equipe mineira reto­mou o cam­in­ho dos tri­un­fos diante do São Paulo no Morumbi, em con­fron­to no qual con­tou com grandes atu­ações de Hulk e Pavón.

Mas o téc­ni­co Luiz Felipe Sco­lari deixou cla­do, em cole­ti­va após o tri­un­fo de 2 a 0 sobre o Tri­col­or, que é pos­sív­el alcançar a clas­si­fi­cação: “Esta­mos per­den­do, está 1 a 0 para o Palmeiras. Temos uma boa equipe, respei­tan­do o Palmeiras. Temos condições de revert­er, jog­ar de igual para igual”.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional trans­mite Palmeiras e Atléti­co-MG com nar­ração de André Mar­ques, comen­tários de Mario Sil­va e reportagem de Bruno Mendes. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

* Colab­o­ração de Pedro Dabés (estag­iário) sob super­visão de Paulo Gar­ri­tano.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derruba Filipinas e vai decidir vaga olímpica contra a Letônia

Repro­dução: © Fiba/Divulgação Seleção masculina de basquete reage e terá pela frente donos da casa …