...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Palmeiras e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

Palmeiras e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

palmeiras_corinthians_campeonato_brasileiro

Repro­du­ção: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Santos e Juventude também empataram neste sábado


Publi­ca­do em 12/06/2021 — 21:30 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Na noi­te des­te sába­do (12), no Alli­anz Par­que, Pal­mei­ras e Corinthi­ans ape­nas empa­ta­ram em 1 a 1 pela ter­cei­ra roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O gol do Ver­dão foi mar­ca­do pelo meia Rapha­el Vei­ga. Pelo Timão, o volan­te Gabri­el balan­çou as redes. Com o resul­ta­do, os dois times segui­ram empa­ta­dos na tabe­la de clas­si­fi­ca­ção. Ago­ra os rivais têm 4 pon­tos e estão no meio da tabe­la. O Pal­mei­ras é o 6º e o Corinthi­ans, o 8º.

Pres­si­o­na­do pela sur­pre­en­den­te eli­mi­na­ção da Copa do Bra­sil para o CRB den­tro de casa, o Pal­mei­ras par­tiu para cima e logo abriu o pla­car. Aos três minu­tos, o meia Rapha­el Vei­ga apro­vei­tou o con­tra-ata­que veloz de Rony e o pas­se de Wes­ley para man­dar um chu­te for­te para o fun­do das redes. Na sequên­cia, o pri­mei­ro tem­po con­ti­nu­ou mor­no. Aos 31, o Corinthi­ans con­se­guiu uma boa chan­ce. Matheus Vital domi­nou na área e bateu colo­ca­do. O golei­ro Jail­son defen­deu bem. Aos 42, o meia Gus­ta­vo Scar­pa bateu ras­tei­ro e a bola ras­pou a tra­ve direi­ta do golei­ro Cás­sio.

Na vol­ta dos ves­tiá­ri­os, foi a vez do Corinthi­ans rea­gir. Depois de ser eli­mi­na­do pelo Atlé­ti­co Goi­a­ni­en­se na Copa do Bra­sil, tam­bém no meio de sema­na, o Timão pre­ci­sa­va dar uma satis­fa­ção a tor­ci­da. E, aos nove, saiu o gol. Gus­ta­vo Mos­qui­to, um dos melho­res da equi­pe, foi ao fun­do e achou o volan­te Gabri­el na área. Ele des­vi­ou e empa­tou o jogo. Aos 31, o Pal­mei­ras che­gou a mar­car outro gol. Só que, com auxí­lio do VAR, o árbi­tro Flá­vio Rodri­gues de Sou­za apon­tou impe­di­men­to do Rony e anu­lou o ten­to de Wil­li­an.

A pró­xi­ma par­ti­da do Alvi­ver­de será na quar­ta-fei­ra (16) con­tra o Juven­tu­de, em Caxi­as do Sul-RS. No mes­mo dia, o Corinthi­ans rece­be o Bra­gan­ti­no.

Santos e Juventude empatam na Vila

O pla­car ficou fecha­do no due­lo entre San­tos e Juven­tu­de na noi­te des­te sába­do (12), na Bai­xa­da San­tis­ta. Mes­mo jogan­do na Vila Bel­mi­ro, o Pei­xe viu inter­rom­pi­da a sequên­cia de três vitó­ri­as e ficou no 0 a 0 com a equi­pe gaú­cha pela ter­cei­ra roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com o resul­ta­do, o San­tos ficou em 9º, com 4 pon­tos, e o Juven­tu­de, em 13º, com 2.

O pri­mei­ro tem­po foi mar­ca­do por mui­ta mar­ca­ção pelo lado gaú­cho e pou­ca cri­a­ti­vi­da­de dos pau­lis­tas. Os 45 minu­tos ini­ci­ais não tive­ram pra­ti­ca­men­te nenhu­ma chan­ce dig­na de regis­tro. Na eta­pa final, foram pou­cas mudan­ças. As melho­res chan­ces foram do San­tos. Aos 25, Mar­cos Leo­nar­do ten­tou uma bici­cle­ta, mas pegou fra­co. Aos 36, Mari­nho ten­tou uma cobran­ça de fal­ta de lon­ge. E man­dou a bola ras­pan­do a tra­ve do golei­ro Car­né.

 

Na pró­xi­ma roda­da, o San­tos visi­ta o Flu­mi­nen­se no Mara­ca­nã na quin­ta-fei­ra (17). O Juven­tu­de terá pela fren­te o Pal­mei­ras den­tro de casa, na quar­ta-fei­ra (16).

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …