...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o CRB em SP

Palmeiras é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o CRB em SP

51237943850_d93bf2cc99_h

Repro­dução: © Cesar Gre­co

Alagoanos seguram vitória e passam nas penalidades por 4 a 3


Pub­li­ca­do em 09/06/2021 — 22:07 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

A noite de quar­ta-feira (9) foi de dra­ma no Allianz Par­que, em São Paulo. Depois de bater o CRB por 1 a 0 na sem­ana pas­sa­da em Maceió, o Palmeiras depen­dia ape­nas de um empate para se clas­si­ficar às oitavas de final da Copa do Brasil. Só que o atu­al campeão foi sur­preen­di­do aos cin­co min­u­tos com o gol do ata­cante Ewan­dro para o CRB, que deslo­cou Wev­er­ton após rece­ber belo passe. Depois dis­so, o jogo foi prati­ca­mente de ataque con­tra defe­sa. O Palmeiras ten­tou de todas as for­mas o gol que daria a vaga nos 90 min­u­tos. Aí apare­ceu out­ro per­son­agem da par­ti­da. O goleiro Dio­go Sil­va fez, no mín­i­mo, cin­co grandes defe­sas nas 35 con­clusões do Alviverde. Depois desse bom­bardeio, o placar ficou mes­mo em 1 a 0 para o CRB e os dois times foram para os pênaltis.

Diego Tor­res, Hyuri, Car­los Jato­bá, Dio­go Sil­va mar­caram para o CRB. Do lado do Palmeiras, Willian, Gus­ta­vo Scarpa e Vic­tor Luis bal­ançaram as redes. A definição da der­ro­ta dos paulis­tas veio quan­do o lat­er­al-dire­ito Mar­cos Rocha des­perdiçou a cobrança. Placar final nas penal­i­dades apon­tou 4 a 3 para o CRB, que segue às oitavas e fatu­ra os R$ 2,7 mil­hões de pre­mi­ação da Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF).

O CRB vol­ta a jog­ar no sába­do (12) con­tra o Con­fi­ança no Está­dio Rei Pelé pela Série B. Já o Palmeiras tem pela frente, no mes­mo dia, o clás­si­co con­tra o Corinthi­ans na ter­ceira roda­da da Série A.

Bahia bate novamente o Vila Nova e avança

Depois de vencer por 1 a 0 o Vila Nova, jogan­do fora de casa na par­ti­da de ida da ter­ceira fase da Copa do Brasil, o Bahia soube admin­is­trar a van­tagem e repetiu o placar no Está­dio Pitu­açu na noite des­ta quar­ta-feira (9).

O gol foi do cen­troa­vante Gilber­to na segun­da eta­pa. Mas antes mes­mo de abrir o placar, o time da casa já vin­ha crian­do as mel­hores chances. O meia Tha­ciano pôde mar­car em duas opor­tu­nidades, aos 24 e 25. No min­u­to seguinte, foi a vez do cen­troa­vante Gilber­to man­dar de cabeça uma bola muito per­to do gol dos goianos. Aos 37 min­u­tos, Rossi tam­bém final­i­zou muito per­to do gol rival.

O panora­ma da eta­pa final foi o mes­mo. Mes­mo se clas­si­f­i­can­do com o placar par­cial, o Tri­col­or con­tin­u­a­va em cima. Aos cin­co, o zagueiro Luiz Otávio cabeceou muito per­to da trave. Aos 13, Rossi forçou o goleiro George­my a praticar um mila­gre para evi­tar o gol do Bahia. A pressão era tan­ta que aos 35 min­u­tos veio o gol. O cen­troa­vante Gilber­to aproveitou a lam­bança da zaga e do goleiro do Vila Nova para definir a clas­si­fi­cação.

O time goiano joga nova­mente no sába­do (12) den­tro de casa con­tra o CSA pela Série B do Brasileiro. O Tri­col­or baiano pega o Inter em Sal­vador no domin­go (13) pela Série A do Nacional.

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …