...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Palmeiras e Ferroviária empatam na estreia do Brasileiro Feminino

Palmeiras e Ferroviária empatam na estreia do Brasileiro Feminino

palmeira_e_ferroviaria_bras_feminino_fut

Repro­du­ção:  © Lucas Figueiredo/CBF

Lurdinha, ex-Verdão e Chú, ex-Ferrinha marcaram no Allianz Parque


Publi­ca­do em 18/04/2021 — 22:38 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

A “lei do ex” deu as caras em dose dupla no Alli­anz Par­que, em São Pau­lo. Nes­te domin­go (18), Pal­mei­ras e Fer­ro­viá­ria empa­ta­ram por 2 a 2 na estreia das equi­pes na edi­ção 2021 da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no. Chú, ex-ata­can­te das Guer­rei­ras Gre­nás, mar­cou um dos gols das Pales­tri­nas. Já Lur­di­nha, ex-joga­do­ra do Ver­dão e tam­bém ata­can­te, fez para as atu­ais cam­peãs da Liber­ta­do­res.

Ape­sar de o Pal­mei­ras con­tro­lar as ações ofen­si­vas da pri­mei­ra eta­pa, a Fer­ro­viá­ria abriu o mar­ca­dor. Aos 47 minu­tos, Rafa Minei­ra arris­cou de pri­mei­ra, da entra­da da área, após bola afas­ta­da de cabe­ça pela tam­bém ata­can­te Bia Zane­rat­to, e acer­tou o can­to da golei­ra Taty Ama­ro. Na sequên­cia, a meia Cami­li­nha cobrou escan­teio pela esquer­da, a late­ral Bru­na Cal­de­ran des­vi­ou na pri­mei­ra tra­ve e a zaguei­ra Tai­na­ra, livre de mar­ca­ção, dei­xou tudo igual.

A Fer­ro­viá­ria armou uma blitz para cima das Pales­tri­nas na vol­ta do inter­va­lo, mas as alvi­ver­des é que balan­ça­ram as redes. Aos 23 minu­tos, a meia Duda San­tos cobrou fal­ta na área, a golei­ra Luci­a­na e a zaguei­ra Ana Ali­ce, ambas da Fer­ri­nha, cho­ca­ram-se e a bola sobrou para Chú con­cluir para o gol vazio. O Ver­dão apro­vei­tou o emba­lo para ten­tar ampli­ar. Seguin­do a máxi­ma do jogo, porém, foi a Fer­ro­viá­ria quem che­gou lá. Aos 45, Taty Ama­ro deu rebo­te uma cabe­ça­da fra­ca da meia Patrí­cia Sochor e Lur­di­nha, na sobra, garan­tiu o empa­te.

As equi­pes vol­tam a cam­po na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (21). Às 20h (horá­rio de Bra­sí­lia), a Fer­ro­viá­ria rece­be o Corinthi­ans na Are­na da Fon­te Lumi­no­sa, em Ara­ra­qua­ra (SP). Mais cedo, às 15h, o Pal­mei­ras visi­ta o Avaí/Kindermann no está­dio Car­los Alber­to Cos­ta Neves, em Caça­dor (SC).

São José 0 x 1 Avaí/Kindermann

Pró­xi­mo rival do Ver­dão, o Avaí/Kindermann estre­ou com vitó­ria no Bra­si­lei­ro ao supe­rar o São José-SP por 1 a 0 no está­dio Mar­tins Perei­ra, em São José dos Cam­pos (SP). O gol da vitó­ria das atu­ais vice-cam­peãs naci­o­nais saiu aos 27 minu­tos do segun­do tem­po: Laris­sa cru­zou pela esquer­da e a tam­bém ata­can­te Raí­za, de cabe­ça, des­vi­ou para as redes.

As pau­lis­tas ter­mi­na­ram o jogo com uma atle­ta a menos, após a expul­são da late­ral Evellyn ain­da no pri­mei­ro tem­po. As Meni­nas da Águia ten­tam a rea­bi­li­ta­ção na quin­ta-fei­ra (22), às 15h, con­tra o Minas Bra­sí­lia, no Abi­dião, na capi­tal fede­ral.

Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília

Mais cedo, Cru­zei­ro e Real Bra­sí­lia empa­ta­ram por 1 a 1 no Sesc Alte­ro­sas, em Belo Hori­zon­te. As bra­si­li­en­ses saí­ram na fren­te aos 36 minu­tos do pri­mei­ro tem­po com um gola­ço de Mar­ce­la. A ata­can­te domi­nou pela direi­ta, na entra­da da área, levou para a canho­ta e acer­tou o ângu­lo da golei­ra Mary Cami­lo. Aos 25 da eta­pa final, a ata­can­te Mari­a­na San­tos avan­çou na direi­ta e bateu cru­za­do e ras­tei­ro, dei­xan­do tudo igual.

As Leo­as do Pla­nal­to vol­tam a jogar na quar­ta-fei­ra, às 15h, con­tra o Bota­fo­go, no Defe­lê, em Bra­sí­lia. No mes­mo dia, as Cabu­lo­sas visi­tam o Grê­mio às 20h, em local a ser defi­ni­do.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …