...
sexta-feira ,19 julho 2024
Home / Esportes / Palmeiras e Vasco ficam no empate no Allianz Parque

Palmeiras e Vasco ficam no empate no Allianz Parque

O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Germán Cano, do CR Vasco da Gama, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
© Cesar Gre­co / Palmeiras/Direitos reser­va­dos (Repro­dução)

Verdão usa reservas de olho na Libertadores. Vasco sobe uma posição


Pub­li­ca­do em 26/01/2021 — 23:19 Por Mau­rí­cio Cos­ta — Repórter da Rádio Nacional do Rio de Janeiro — Rio de Janeiro

Palmeiras e Vas­co empataram em 1 a 1, no Allianz Par­que, nes­ta terça-feira (26), em par­ti­da com um primeiro tem­po bas­tante movi­men­ta­do e uma segun­da eta­pa monó­tona. Com o resul­ta­do, o Palmeiras chegou a 52 pon­tos e segue na quin­ta colo­cação do Campe­ona­to Brasileiro. O Vas­co tem 36 pon­tos e subiu para a 14ª posição, ultra­pas­san­do o Sport.

De olho na Lib­er­ta­dores, o Palmeiras foi a cam­po com o time reser­va, mas difi­cul­tou bas­tante a vida dos vis­i­tantes. O Vas­co mar­cou logo aos 4 min­u­tos, com Léo Matos com­ple­tan­do cobrança de fal­ta pela esquer­da, mas o lance foi anu­la­do por imped­i­men­to con­fir­ma­do pelo VAR. Depois do sus­to, o Palmeiras pas­sou a cri­ar as mel­hores chances.

Aos 7 min­u­tos, Gus­ta­vo Scarpa subiu pela esquer­da e bateu cruza­do, rasteiro, para boa defe­sa de Fer­nan­do Miguel, que espal­mou para escant­eio, Na sequên­cia, o próprio Scarpa foi para a cobrança e Felipe Melo apare­ceu soz­in­ho na frente do goleiro do Vas­co, mas final­i­zou por cima do gol.

O Vas­co ten­tou respon­der aos 21 min­u­tos. Lança­men­to na área e a bola sobrou para Ricar­do Graça, que chutou forte. A bola desvi­ou, mas Jail­son pegou. No con­tra-ataque, Léo Gil ten­tou recuar para Fer­nan­do Miguel, errou, e entre­gou para Breno Lopes. O goleiro do Vas­co saiu bem e abafou a final­iza­ção do camisa 18 do Verdão.

O Palmeiras abriu o placar aos 30 min­u­tos, com Breno Lopes. Ele rece­beu passe pela dire­i­ta, entrou na grande área e bateu de per­na dire­i­ta, cruza­do, rasteiro, no can­to dire­ito de Fer­nan­do Miguel.

O Vas­co empa­tou com um golaço, aos 34 min­u­tos. Felipe Melo der­rubou Ger­mán Cano per­to da meia-lua da grande área do Palmeiras. Martín Benítez colo­cou no ângu­lo dire­ito do goleiro Jail­son, que se esti­cou todo, mas não alcançou.

O Verdão só não fez o segun­do porque Fer­nan­do Miguel salvou o Vas­co. O goleiro saiu erra­do, a bola sobrou para Gus­ta­vo Scarpa e ter­mi­nou nos pés de Gabriel Sil­va. Ele ten­tou colo­car no ângu­lo dire­ito, mas o camisa 1 do Vas­co espal­mou. O Cruz­malti­no respon­deu no final do primeiro tem­po com uma pressão, mas a defe­sa do Palmeiras segurou o empate.

A segun­da eta­pa foi de pou­cas emoções . A primeira chance foi do Palmeiras, com Gus­ta­vo Scarpa, aos 27 min­u­tos. O camisa 14 avançou saiu da dire­i­ta para o meio e chutou de per­na esquer­da. A bola pas­sou ras­pan­do na trave dire­i­ta de Fer­nan­do Miguel.

O Vas­co só final­i­zou no gol de Jail­son aos 42 do segun­do tem­po. Gabriel Pec recebe no meio, gan­hou da defe­sa e soltou a bom­ba de per­na esquer­da, de fora da área. O goleiro do Verdão fez bela defe­sa e salvou. No últi­mo lance do jogo, Cayo Tenório cobrou fal­ta na área, Jaíl­son saiu mal e Andrey cabeceou, mas a defe­sa salvou a vira­da e segurou o empate em 1 a 1.

Na próx­i­ma roda­da, o Vas­co recebe o Bahia, domin­go (31), às 16h, em São Januário. O Palmeiras tem a final da Lib­er­ta­dores da Améri­ca, sába­do (30), no Mara­canã. Pelo Brasileiro, enfrenta o Botafo­go, terça-feira (2/02), às 16h, no Allianz Par­que.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …