...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança do Brasileirão

Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança do Brasileirão

Repro­dução: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Fluminense completa 10 jogos invicto após superar Cuiabá no Maracanã


Pub­li­ca­do em 07/08/2022 — 18:38 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

O Palmeiras não deu chances ao Goiás e, com a vitória por 3 a 0 na tarde deste domin­go (7), no Allianz Par­que, em São Paulo, abriu seis pon­tos de van­tagem na lid­er­ança da tabela do Campe­ona­to Brasileiro (tem 45, con­tra 39 do vice-líder Corinthi­ans). Mayke e Raphael Veiga, no primeiro tem­po e Atues­ta, no segun­do, mar­caram os gols da par­ti­da. O Goiás, com 25 pon­tos, é o 13º, mas ain­da pode ser ultra­pas­sa­do pelo Coriti­ba, que joga nes­ta segun­da-feira (8), no encer­ra­men­to da 21ª roda­da.

Empurra­do por mais de 38 mil torce­dores, o Verdão assum­iu o con­t­role da par­ti­da. Aos 11, Wes­ley perdeu gol feito. Aos 19, no entan­to, o placar foi aber­to: após con­tra-ataque, Dudu avançou pela esquer­da e rolou para Mayke, na out­ra pon­ta, acer­tar um belo chute de primeira para vencer o goleiro Tadeu.

O Palmeiras ampliou a van­tagem no placar nos acrésci­mos da primeira eta­pa, em lance con­tro­ver­so. Wes­ley cru­zou da dire­i­ta e a bola acer­tou o braço de Cae­tano den­tro da área. Após revisão do VAR, foi mar­ca­do pênalti, con­ver­tido por Raphael Veiga, que chutou no meio do gol, no alto.

A vitória foi con­cluí­da já na reta final da par­ti­da. Aos 39 da segun­da eta­pa, o colom­biano Atues­ta rece­beu na esquer­da, ajeitou o cor­po e chutou com cat­e­go­ria, no ângu­lo dire­ito de Tadeu, para definir o 3 a 0.

A sem­ana que se ini­cia terá dois due­los de rival­i­dade e importân­cia para o Palmeiras. Na quar­ta (10), o Verdão recebe o Atléti­co-MG para definir quem pas­sa às semi­fi­nais da Lib­er­ta­dores. A par­ti­da de ida ter­mi­nou empata­da em 2 a 2. Três dias depois, a equipe visi­ta o rival Corinthi­ans em con­fron­to dos dois primeiros colo­ca­dos do Brasileirão.

Tam­bém no sába­do (13), o Goiás recebe o Avaí pela 22ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro.

Fluminense chega a dez jogos sem perder ao bater Cuiabá

Quem tam­bém vive bom momen­to é o Flu­mi­nense, que com­ple­tou dez par­tidas de inven­ci­bil­i­dade ao pas­sar pelo Cuiabá por 1 a 0, na tarde deste domin­go (7), no Mara­canã. Antes do jogo, o Tri­col­or prestou hom­e­nagem ao humorista Jô Soares, fale­ci­do na últi­ma sex­ta (5) e que era torce­dor do clube. Aos gri­tos de “Ah, é Jô Soares” dos mais de 46 mil pre­sentes ao está­dio, o telão exibiu uma men­sagem com um “bei­jo do Flu”. Além dis­so, todos os jogadores do time entraram em cam­po vestin­do uma camisa com o nome de Jô Soares às costas.

Quan­do a bola rolou, o Flu logo fez a tor­ci­da sor­rir. Com menos de um min­u­to, o time roubou a bola próx­i­mo à área adver­sária. Paulo Hen­rique Gan­so foi aciona­do já den­tro dela e tocou de letra para o argenti­no Ger­man Cano com­ple­tar de primeira para mar­car, definin­do o placar final do jogo. Este foi o 13º gol do ata­cante na com­petição. Ele é o artil­heiro do campe­ona­to. No ano, Cano já mar­cou 30 vezes.

Com a sequên­cia de sete vitórias e três empates, o Flu­mi­nense se fir­mou na ter­ceira posição, com 38 pon­tos. Já o Cuiabá amar­ga a zona de rebaix­a­m­en­to, com 20 pon­tos, em 17º.

Na próx­i­ma roda­da, o Doura­do recebe o lanter­na Juven­tude, no sába­do (13). No dia seguinte, o Tri­col­or visi­ta o Inter­na­cional em Por­to Ale­gre.

Edição: Cláu­dia Soares­Ro­drigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …