...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Palmeiras goleia Real Brasília e segue na ponta do Brasileiro Feminino

Palmeiras goleia Real Brasília e segue na ponta do Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Rebe­ca Reis/Staff Ima­ges Woman/CBF/Direitos Reser­va­dos

São Paulo, Atlético-MG e Avaí/Kindermann também vencem na 7ª rodada


Publi­ca­do em 24/04/2022 — 18:19 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Pal­mei­ras garan­tiu, por mais uma roda­da, a lide­ran­ça da Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro Femi­ni­no. Nes­te domin­go (24), as Pales­tri­nas der­ro­ta­ram o Real Bra­sí­lia por 4 a 1 no Canin­dé, em São Pau­lo. A equi­pe alvi­ver­de foi a 19 pon­tos, enquan­to as Leo­as do Cer­ra­do per­ma­ne­cem com sete pon­tos, dei­xan­do o G8 e cain­do para o déci­mo lugar.

O pla­car abriu aos 11 minu­tos do pri­mei­ro tem­po. A zaguei­ra Day Sil­va cru­zou pela esquer­da e a meia Duda San­tos man­dou para as redes, colo­can­do o Pal­mei­ras à fren­te. O Real Bra­sí­lia igua­lou nove minu­tos depois, com Maria Dias. Ela foi lan­ça­da pela tam­bém ata­can­te Gaby Soa­res, às cos­tas da zaguei­ra Thaís, baten­do na saí­da da golei­ra Jhully.

O Ver­dão des­lan­chou na eta­pa final, com três gols em cin­co minu­tos. Aos qua­tro, Bia Zane­rat­to mar­cou um gola­ço, baten­do colo­ca­do da entra­da da área, no ângu­lo. No lan­ce seguin­te, a tam­bém ata­can­te Chú arris­cou de fora da área e acer­tou o can­to direi­to da golei­ra Dida. Aos oito minu­tos, Dida sal­vou o chu­te de Duda San­tos, mas a late­ral Bru­na Cal­de­ran, na sobra, fechou o mar­ca­dor.

Quem pode­ria encos­tar no Pal­mei­ras era o Inter­na­ci­o­nal, mas as Guri­as Colo­ra­das empa­ta­ram por 1 a 1 com o Fla­men­go no está­dio Cris­to-Rei, em São Leo­pol­do (RS). As gaú­chas estão na vice-lide­ran­ça, com 16 pon­tos, mas podem ser ultra­pas­sa­das por Corinthi­ans e (ou) Fer­ro­viá­ria na sequên­cia da roda­da. O Rubro-Negro caiu para oita­vo, com nove pon­tos, tor­cen­do por um tro­pe­ço do Grê­mio para con­ti­nu­ar no G8.

Aos 18 minu­tos do pri­mei­ro tem­po, a zaguei­ra Isa Haas come­teu pênal­ti em cima de Lei­di­a­ne. A tam­bém meia Duda cobrou e fez o gol das cari­o­cas. Aos 42, a ata­can­te Mil­le­ne, na fren­te da golei­ra Kaká, dei­xou tudo igual.

Outro clu­be pau­lis­ta a ven­cer nes­te domin­go foi o São Pau­lo, que supe­rou o Esmac no está­dio Bae­não, em Belém, por 4 a 1. As Sobe­ra­nas foram a 14 pon­tos, na ter­cei­ra posi­ção. As para­en­ses seguem com qua­tro pon­tos, na 15ª e penúl­ti­ma colo­ca­ção.

O Tri­co­lor saiu na fren­te com um minu­to de jogo. A late­ral Dani cru­zou na área pela esquer­da e a ata­can­te Rafa Tra­va­lão matou no pei­to e fez um gola­ço. Aos 11 minu­tos, A meia Lari San­chez igua­lou para as anfi­triãs, mas Rafa Tra­va­lão reco­lo­cou as pau­lis­tas na dian­tei­ra aos 15, ao ser lan­ça­da pela ata­can­te Moni­qui­nha. Seis minu­tos depois, a late­ral Fê Paler­mo, de cabe­ça, aumen­tou a van­ta­gem são-pau­li­na. Na eta­pa final, aos 43 minu­tos, a ata­can­te Cacau enco­briu a golei­ra Letí­cia Bus­sa­to para defi­nir o pla­car.

No Aba­dião, em Cei­lân­dia (DF), o Atlé­ti­co-MG der­ro­tou o Cres­s­pom por 3 a 0 e assu­miu o séti­mo lugar, com nove pon­tos. As Tigre­sas do Cer­ra­do, com cin­co pon­tos, per­ma­ne­cem na 14ª posi­ção, na zona de rebai­xa­men­to à Série A2 (segun­da divi­são).

O triun­fo das Vin­ga­do­ras foi todo cons­truí­do no segun­do tem­po. Aos três minu­tos, a meia Mar­ta com­ple­tou cru­za­men­to ras­tei­ro que veio da direi­ta e man­dou no can­to esquer­do da golei­ra Letí­cia Rodri­gues. Aos 14, a zaguei­ra Bru­na Cotrim, de cabe­ça, ampli­ou para o Atlé­ti­co. A ata­can­te Nath Faben, aos 25 minu­tos, deu núme­ros finais à par­ti­da.

Quem con­ti­nua em situ­a­ção deli­ca­da é o Red Bull Bra­gan­ti­no. Atu­al cam­peão da Série A2, o Mas­sa Bru­ta per­deu do Avaí/Kindermann por 1 a 0 no está­dio Salé­zio Kin­der­mann, em Caça­dor (SC). As pau­lis­tas estão na lan­ter­na do Bra­si­lei­ro, com ape­nas um pon­to em sete roda­das. As Leo­as cata­ri­nen­ses che­ga­ram aos oito pon­tos, em nono lugar.

O gol da vitó­ria saiu aos 17 minu­tos do segun­do tem­po, com Laís. A cami­sa 14 foi lan­ça­da na pon­ta direi­ta da área pela tam­bém meia Vil­ma, espe­rou a bola qui­car no gra­ma­do e sol­tou a bom­ba, sem chan­ces para a golei­ra Karol Alves.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

No Rio, Clube do CCBB debate literatura feminina negra

Repro­du­ção: © Clu­be de Lei­tu­ra CCBB/Divulgação Debate terá participação especial da poeta e filósofa Viviane …