...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes

Palmeiras perde para Tigres e dá adeus ao Mundial de Clubes

2021-02-07t200544z_1120411802_up1eh271jtk0j_rtrmadp_3_soccer-club-pal-tua-report

© Reuters/Mohammed Dabbous/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Com gol do francês Gignac, equipe mexicana vence por 1 a 0


Publi­ca­do em 07/02/2021 — 17:20 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Pal­mei­ras viu o sonho de con­quis­tar o Mun­di­al de Clu­bes da Fifa che­gar ao final nes­te domin­go (7) ao ser der­ro­ta­do por 1 a 0 pelo Tigres (Méxi­co) pelas semi­fi­nais da com­pe­ti­ção em par­ti­da rea­li­za­da no está­dio Cida­de da Edu­ca­ção, em Doha (Catar).

Ago­ra, o Tigres enca­ra na gran­de deci­são quem levar a melhor na outra semi­fi­nal, que será dis­pu­ta­da entre o cam­peão da Liga dos Cam­peões da Euro­pa, o Bayern de Muni­que (Ale­ma­nha), e o cam­peão da Liga dos Cam­peões Afri­ca­na, Al-Ahly (Egi­to). Ale­mães e egíp­ci­os se enfren­tam na pró­xi­ma segun­da (8), a par­tir das 15h (horá­rio de Bra­sí­lia).

Equilíbrio no 1º tempo

Pal­mei­ras e Tigres fize­ram um jogo mui­to equi­li­bra­do, em bus­ca de uma vaga para a deci­são da com­pe­ti­ção. Mui­to orga­ni­za­da, a equi­pe do Méxi­co con­se­gue a pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de cla­ra logo aos 3 minu­tos, quan­do Luis Rodrí­guez cru­za para cabe­ça­da peri­go­sa de Gon­zá­lez. Mas o golei­ro Wever­ton faz gran­de defe­sa.

Nos pri­mei­ros minu­tos do con­fron­to, os cam­peões da Liber­ta­do­res encon­tram mui­tas difi­cul­da­des de cri­ar pelo meio, sofren­do demais com a for­te mar­ca­ção do Tigres. Assim, a melhor chan­ce do Pal­mei­ras só vem aos 17 minu­tos, quan­do Rony bate de mui­to lon­ge, mas o golei­ro Guz­mán defen­de par­ci­al­men­te, per­mi­tin­do que Gabri­el Meni­no che­gue livre para chu­tar para fora. Mas o lan­ce não valeu, pois o pal­mei­ren­se esta­va impe­di­do.

O con­fron­to era equi­li­bra­do, e o time do Méxi­co con­se­gue outra boa opor­tu­ni­da­de aos 33 minu­tos. O fran­cês Gig­nac rece­be na pon­ta esquer­da e chu­ta for­te, e cru­za­do. Mas Wever­ton vol­ta a defen­der com segu­ran­ça.

O Tigres se ani­ma de vez na par­ti­da e, três minu­tos depois, che­ga nova­men­te com peri­go, com Gig­nac cabe­ce­an­do com peri­go para nova defe­sa do cami­sa 1 do Pal­mei­ras.

Gignac decide

Logo no iní­cio da eta­pa final, o Tigres con­se­gue abrir o pla­car. Aos 6 minu­tos, o zaguei­ro Luan der­ru­ba Gon­zá­lez den­tro da área do Pal­mei­ras. O juiz mar­ca pênal­ti e Gig­nac vai para a cobran­ça. O arti­lhei­ro fran­cês bate for­te e ras­tei­ro no can­to direi­to de Wever­ton, que pula cer­to, mas não con­se­gue defen­der.

 

Aos 11 minu­tos, Rony che­ga a balan­çar a rede do gol defen­di­do pelo golei­ro Guz­mán, mas ele esta­va impe­di­do. E o lan­ce foi anu­la­do.

Com a van­ta­gem no pla­car, o Tigres se segu­ra um pou­co mais atrás e sai em velo­ci­da­de no con­tra-ata­que, espe­ci­al­men­te pela esquer­da, onde Quiño­nes tem mui­ta liber­da­de e cria óti­ma joga­da aos 17 minu­tos.

O time pau­lis­ta sofre demais com a estra­té­gia dos mexi­ca­nos de usar a linha de impe­di­men­to, per­den­do boas opor­tu­ni­da­des aos 21 e 23 minu­tos, quan­do Luiz Adri­a­no e Rony ficam, res­pec­ti­va­men­te, em posi­ção irre­gu­lar.

Aos 31 minu­tos o Pal­mei­ras qua­se con­se­gue o empa­te. May­ke lan­ça Wil­li­an na direi­ta, o ata­can­te avan­ça em velo­ci­da­de e cru­za para Luiz Adri­a­no, que, den­tro da área, fura o chu­te.

Sete minu­tos depois, o cami­sa 10 tem outra chan­ce de mar­car, quan­do rece­be nova bola de Wil­li­an e bate for­te por cima do gol do Tigres.

De for­ma desor­ga­ni­za­da, a equi­pe bra­si­lei­ra con­ti­nua pres­si­o­nan­do, e che­ga com peri­go aos 43 minu­tos, quan­do Gus­ta­vo Scar­pa lan­ça Rony na área, mas o golei­ro Guz­mán se ante­ci­pa e fica com a bola.

O últi­mo sus­pi­ro do time bra­si­lei­ro vem já nos acrés­ci­mos, quan­do Viña apro­vei­ta sobra de bola da entra­da da área para chu­tar com peri­go.

Mas o Tigres con­se­guiu segu­rar a vitó­ria até o final e garan­tiu a van­ta­gem até o final, se clas­si­fi­can­do para a gran­de deci­são do Mun­di­al de clu­bes.

Disputa pelo 5º lugar

Antes de o Tigres garan­tir a vaga na deci­são da com­pe­ti­ção, o Al-Duhail (Catar) garan­tiu a 5ª posi­ção da com­pe­ti­ção após der­ro­tar o Ulsan Hyun­dai (Coreia do Sul) por 3 a 1. A vitó­ria do time da casa come­çou a ser cons­truí­da aos 21 minu­tos do pri­mei­ro tem­po com gol do bra­si­lei­ro Edmíl­son Júni­or.

No iní­cio do segun­do tem­po, o Ulsan empa­tou gra­ças a gol de Yoon Bit-Garam. Mas Moham­med Mun­ta­ri e Almo­ez Ali mar­ca­ram para garan­tir a vitó­ria final do Al-Duhail.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …