...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Palmeiras vence e coloca mão na taça do Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence e coloca mão na taça do Campeonato Brasileiro

Repro­du­ção: © Cesar Greco/Palmeiras/Direitos Reser­va­dos

Flamengo e Atlético-MG permanecem vivos na luta pelo título


Publi­ca­do em 03/12/2023 — 22:07 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Pal­mei­ras der­ro­tou o Flu­mi­nen­se por 1 a 0, nes­te domin­go (3) no Alli­anz Par­que, para colo­car uma mão no tro­féu do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com esta vitó­ria o Ver­dão che­gou aos 69 pon­tos, abrin­do uma van­ta­gem de três para seus adver­sá­ri­os mais pró­xi­mos quan­do fal­ta ape­nas uma roda­da para o final da com­pe­ti­ção.

Após este triun­fo a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co por­tu­guês Abel Fer­rei­ra é cam­peão até mes­mo com um empa­te na roda­da final do Bra­si­lei­rão. Até mes­mo em caso de der­ro­ta para o Cru­zei­ro no Minei­rão difi­cil­men­te o Pal­mei­ras per­de a con­quis­ta, pois tem um sal­do de gols mui­to mai­or do que os de seus últi­mos per­se­gui­do­res (oito para o Atlé­ti­co-MG e 16 para o Fla­men­go), que têm a pos­si­bi­li­da­de de igua­lar o núme­ro de pon­tos e de vitó­ri­as.

Dian­te de um Flu­mi­nen­se que entrou em cam­po com uma equi­pe alter­na­ti­va, para pou­par joga­do­res para o Mun­di­al de Clu­bes, cujo iní­cio se apro­xi­ma, o Ver­dão não encon­trou gran­des difi­cul­da­des para che­gar à vitó­ria. Aos 29 minu­tos Zé Rafa­el tocou para Bre­no Lopes, que inva­diu a área em velo­ci­da­de antes de bater na saí­da do golei­ro Fábio.

A mis­são da equi­pe de Abel Fer­rei­ra ficou mais sim­ples no iní­cio da eta­pa final, quan­do o jovem late­ral Jus­ten foi expul­so, logo aos dois minu­tos, após entra­da dura em Pique­rez. Com o revés o Flu­mi­nen­se ficou esta­ci­o­na­do na 7ª posi­ção com 56 pon­tos.

Flamengo vivo

Uma das equi­pes que ain­da têm peque­nas chan­ces de ser cam­peão é o Fla­men­go, que bateu o Cui­a­bá por 2 a 1 no está­dio do Mara­ca­nã. O Rubro-Negro abriu uma van­ta­gem de dois gols no pri­mei­ro tem­po gra­ças a Luiz Araú­jo e Pedro, enquan­to Clay­son mar­cou o gol de hon­ra do Dou­ra­do.

Na roda­da der­ra­dei­ra da com­pe­ti­ção o Fla­men­go visi­ta o São Pau­lo no Morum­bi. Já o Cui­a­bá rece­be o Ath­le­ti­co-PR na Are­na Pan­ta­nal em seu últi­mo com­pro­mis­so na com­pe­ti­ção.

Tropeço do Botafogo

Quem ficou sem chan­ce algu­ma de bus­car o títu­lo foi o Bota­fo­go, que mes­mo jogan­do no está­dio Nil­ton San­tos empa­tou sem gols com o Cru­zei­ro. Com o resul­ta­do a Rapo­sa não cor­re mais ris­cos de cair para a Série B do Bra­si­lei­ro.

Outros resultados:

Bra­gan­ti­no 1 x 0 Cori­ti­ba
Grê­mio 1 x 0 Vas­co
Ath­le­ti­co-PR 3 x 0 San­tos
For­ta­le­za 1 x 0 Goiás
Amé­ri­ca-MG 3 x 2 Bahia

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Joil­son Marconne/CBF/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0 …