...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Palmeirense suspeito de participar de emboscada a ônibus é preso

Palmeirense suspeito de participar de emboscada a ônibus é preso

Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira seis mandados de prisão

Elaine Patri­cia Cruz – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 02/11/2024 — 10:26
São Paulo
Ver­são em áudio
São Paulo 28/10/2024 Emboscada de torcedores do Palmeiras contra a torcida do Cruzeirodeixa 17 feridos e um morto em SP. Foto PRF/SP
Repro­dução: © Foto PRF/SP

A Polí­cia Civ­il pren­deu nes­ta sex­ta-feira (1º) um torce­dor do Palmeiras sus­peito de par­tic­i­par do ataque a um ônibus de torce­dores do Cruzeiro. A embosca­da, como a Polí­cia Civ­il tem chama­do o episó­dio, foi no domin­go (27) na Rodovia Fer­não Dias, em Mairi­porã, na Grande São Paulo. Um torce­dor do Cruzeiro, de 30 anos de idade, mor­reu no ataque ao ônibus em que esta­va por mem­bros da Man­cha Alvi Verde, maior tor­ci­da orga­ni­za­da do Palmeiras.

Na man­hã des­ta sex­ta-feira hoje, a Polí­cia Civ­il defla­grou uma oper­ação para cumprir seis man­da­dos de prisão, expe­di­dos pela Justiça, con­tra torce­dores do Palmeiras sus­peitos de par­tic­i­pação no ataque de domin­go. O palmeirense pre­so nes­ta sex­ta-feira, no entan­to, não con­sta­va dessa lista.

De acor­do com a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca de São Paulo, esse torce­dor teve a prisão tem­porária dec­re­ta­da pela Justiça e foi con­duzi­do à 6ª Del­e­ga­cia de Polí­cia de Repressão aos Deli­tos de Intol­erân­cia Esporti­va (Drade), onde será ouvi­do e per­manecerá deti­do à dis­posição da Justiça.

A sec­re­taria infor­mou que as bus­cas prosseguem para a local­iza­ção de out­ros envolvi­dos e cumpri­men­to dos man­da­dos de prisão.

Proibição

Por causa desse ataque, a Fed­er­ação Paulista de Fute­bol (FPF) decid­iu proibir a entra­da da tor­ci­da orga­ni­za­da Man­cha Alvi Verde em jogos real­iza­dos nos está­dios e are­nas do esta­do de São Paulo.

A proibição foi recomen­da­da pelo Min­istério Públi­co do Esta­do de São Paulo, que abriu inves­ti­gação sobre o caso. Para o MP, o ocor­ri­do demon­strou que as tor­ci­das orga­ni­zadas agem como “facções crim­i­nosas”.

O Min­istério Públi­co de Minas Gerais tam­bém encam­in­hou uma recomen­dação à Fed­er­ação Mineira de Fute­bol (FMF) e à Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF) para que a Man­cha Alvi Verde seja ban­i­da tem­po­rari­a­mente dos está­dios brasileiros por um perío­do de 2 anos. No doc­u­men­to, o pro­mo­tor de Justiça da 14ª Pro­mo­to­ria de Defe­sa do Con­sum­i­dor do Pro­con-MG Fer­nan­do Abreu pede que a medi­da caute­lar seja ado­ta­da em âmbito nacional, uma vez que o risco não se restringe a Minas Gerais.

A medi­da recomen­da que seja proibido o uso, porte e exibição de qual­quer ves­ti­men­ta, faixa, ban­deira, instru­men­to musi­cal ou qual­quer obje­to que pos­sa car­ac­teri­zar a pre­sença da tor­ci­da nos está­dios e no entorno em dias de jogo.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Luciana Zogaib é finalista em prêmio para mulheres narradoras

Jornalista destaca espaço dado pela EBC ao futebol feminino Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 02/12/2024 — …