...
sexta-feira ,4 outubro 2024
Home / Esportes / Pan-americano: Brasil domina prova dos 110 metros com barreiras

Pan-americano: Brasil domina prova dos 110 metros com barreiras

Repro­dução: © Alexan­dre Loureiro/COB/Direitos Reser­va­dos

Eduardo de Deus é ouro e Rafael Pereira bronze


Pub­li­ca­do em 01/11/2023 — 22:58 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Brasil garan­tiu a dobrad­in­ha na pro­va dos 110 met­ros com bar­reiras dos Jogos Pan-Amer­i­canos de San­ti­a­go (Chile), com o ouro de Eduar­do de Deus e o bronze de Rafael Pereira nes­ta quar­ta-feira (1). O dia tam­bém foi de garan­tir o lugar mais alto no pódio na pro­va dos 400 met­ros com Lucas Con­ceição.

“É muito grat­i­f­i­cante sair com essa medal­ha. Con­fes­so que fiquei um pouco pre­ocu­pa­do ali depois da últi­ma bar­reira, pois per­di um pouco de força. Vi que o amer­i­cano esta­va vin­do, então fechei o olho, joguei o peito e esperei no placar um pouco. É muito emo­cio­nante ver o seu nome lá em cima. Fico muito feliz. Esper­a­va ter cor­ri­do um pouco mel­hor, esta­va treinan­do bem, na min­ha últi­ma com­petição fiquei abaixo um cen­tési­mo do índice olímpi­co, cor­ri 13s28, o índice é 13s27, mas fico muito con­tente de ter final­iza­do o ano bem, com uma medal­ha de ouro. Ago­ra é des­cansar uns dez dias e depois retomar os treinos”, anal­isou Eduar­do, que tri­un­fou nos 110 met­ros com bar­reiras com o tem­po de 13s67.

Quem tam­bém cele­brou demais um ouro con­quis­ta­do nes­ta quar­ta foi Lucas Con­ceição, que cor­reu os 400 met­ros em 45s77: “Esta­va muito con­cen­tra­do na min­ha pro­va, na min­ha cor­ri­da e isso que me trouxe o méri­to de ser campeão pan-amer­i­cano […]. É muito grat­i­f­i­cante sair com essa medal­ha de ouro, de con­seguir ter­mi­nar bem e ver que con­seguimos o que tan­to alme­jamos. Estou muito feliz por isso”.

Além das três medal­has con­quis­tas nes­ta quar­ta, o Brasil já fatur­ou out­ras oito medal­has no atletismo. Logo no primeiro dia de dis­putas no Está­dio Nacional, Izabela Rodrigues (ouro) e Andres­sa Morais (pra­ta) fiz­er­am a dobrad­in­ha no lança­men­to do dis­co. Já Eliane Mar­tins, no salto em dis­tân­cia, e o reveza­men­to 4x400 met­ros mis­to (for­ma­do por Dou­glas Mendes, Letí­cia Nona­to, Lucas Vilar e Tiffani Mar­in­ho) con­quis­taram a pra­ta.

Na últi­ma terça (31) vier­am pratas nos 100 met­ros com Felipe Bar­di e no decat­lo com José Fer­nan­do Fer­nan­des, além do bronze nos 5 mil met­ros com Alto­beli da Sil­va. Nas provas de rua, Caio Bon­fim con­quis­tou a pra­ta nos 20 quilômet­ros da mar­cha atléti­ca no últi­mo domin­go (29).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Lula assinou acordo para aquisição da área de fundo da Caixa Econômica Agên­cia Brasil Pub­li­ca­da …