...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Pan-Americanos: Lucas Rabelo garante ouro no skate street

Pan-Americanos: Lucas Rabelo garante ouro no skate street

Repro­du­ção: © Ale­xan­dre Loureiro/COB/Direitos Reser­va­dos

Brasil inicia disputa da natação em Santiago com seis medalhas


Publi­ca­do em 21/10/2023 — 20:19 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da EBC — São Pau­lo

ouvir:

O Bra­sil teve um dia per­fei­to no ska­te stre­et, nes­te sába­do (21) em San­ti­a­go (Chi­le), nos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos. Após garan­tir o ouro na pro­va femi­ni­na com Rays­sa Leal na par­te da manhã, à tar­de o des­ta­que foi Lucas Rabe­lo, que tam­bém bri­lhou na Expla­na­da de Depor­tes de Con­tac­to para ficar no lugar mais alto do pódio.

“Con­se­gui­mos mon­tar uma estra­té­gia boa. Já ten­do expe­ri­ên­cia com outros even­tos, eu tinha mais ou menos noção de cada nota de cada mano­bra, porém as notas eram bem altas, então fica­va aque­la dúvi­da se seria tudo isso ou menos, mas gra­ças a Deus deu tudo cer­to, as notas foram boas e eu con­se­gui acer­tar as mano­bras que esta­va pla­ne­jan­do”, decla­rou o bra­si­lei­ro, que somou o total de 264,65 pon­tos para ficar com o ouro.

Medalhas na natação

O sába­do tam­bém foi de meda­lhas na nata­ção, seis no total, com des­ta­que para Gui­lher­me Cos­ta, o Cachor­rão, que nadou os 400 metros esti­lo livre no tem­po de 3min46s79 para ficar com o ouro e esta­be­le­cer um novo recor­de Pan-Ame­ri­ca­no.

Já na ver­são femi­ni­na da pro­va, Maria Fer­nan­da Cos­ta e Gabri­el­le Ron­cat­to fize­ram uma dobra­di­nha his­tó­ri­ca, res­pec­ti­va­men­te com a pra­ta e o bron­ze. A ame­ri­ca­na Pai­ge Mad­den ficou com o ouro e esta­be­le­ceu novo recor­de do Pan.

Outra meda­lha de ouro veio com a equi­pe do reve­za­men­to 4x100 metros livre, for­ma­da por Gui­lher­me Cari­be, Mar­ce­lo Chi­e­righi­ni, Vic­tor Alca­rá e Feli­pe Ribei­ro. Eles nada­ram em 3min13s51 e fica­ram à fren­te dos Esta­dos Uni­dos (3min14s22) e Cana­dá (3min15s83).

A penúl­ti­ma meda­lha garan­ti­da nas pis­ci­nas de San­ti­a­go nes­te sába­do veio com Leo­nar­do de Deus, uma pra­ta nos 200 metros bor­bo­le­ta, enquan­to a últi­ma foi o bron­ze no reve­za­men­to 4x100 metros livre femi­ni­no com Ana Viei­ra, Stepha­nie Bal­duc­ci­ni, Gio­van­na Dia­man­te e Celi­ne Bis­po.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …