...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Pan: Brasil garante dobradinha dourada no vôlei de praia

Pan: Brasil garante dobradinha dourada no vôlei de praia

Repro­du­ção: © Ale­xan­dre Loureiro/COB/Direitos Reser­va­dos

Duda e Ana Patrícia vencem no feminino e André e George no masculino


Publi­ca­do em 27/10/2023 — 23:41 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Bra­sil garan­tiu uma dobra­di­nha dou­ra­da, nes­ta sex­ta-fei­ra (27), na dis­pu­ta do vôlei de praia dos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos, dis­pu­ta­dos em San­ti­a­go (Chi­le). Na final femi­ni­na Duda e Ana Patrí­cia der­ro­ta­ram as cana­den­ses Melis­sa e Bran­die por 2 sets a 0 (par­ci­ais de 22/20, 21/18) para garan­ti­rem o lugar mais alto do pódio. Já entre os homens André e Geor­ge supe­ra­ram os cuba­nos Alayo e Diaz por 2 sets a 1 (par­ci­ais de 21/12, 19/21, 15/13) para fica­rem com o ouro.

Com estas con­quis­tas o Bra­sil encer­rou um jejum que já dura­va 12 anos na moda­li­da­de, pois os últi­mos ouros do Bra­sil no vôlei de praia em uma edi­ção de Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos foram alcan­ça­dos em 2011, em Gua­da­la­ja­ra (Méxi­co).

“É uma rea­li­za­ção uma meda­lha em cam­pe­o­na­tos gran­di­o­sos como este. Já é moti­vo para se orgu­lhar, ain­da mais sen­do uma meda­lha de ouro. Levan­do em con­si­de­ra­ção tudo o que temos vivi­do, os tor­nei­os que dis­pu­ta­mos, essa con­quis­ta se tor­na ain­da mais lin­da para nós”, decla­rou Ana Patrí­cia.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …