...
domingo ,16 junho 2024
Home / Esportes / Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo

Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo

Repro­du­ção: © Miri­am Jeske/COB/Direitos Reser­va­dos

Brasil classifica três atletas para finais da canoagem velocidade


Publi­ca­do em 01/11/2023 — 21:43 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A equi­pe bra­si­lei­ra de hipis­mo con­quis­tou a meda­lha de bron­ze na dis­pu­ta por equi­pes de sal­tos nos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos de 2023, dis­pu­ta­dos em San­ti­a­go (Chi­le). O fei­to foi alcan­ça­do nes­ta quar­ta-fei­ra (1), na Esco­la de Equi­ta­ção do Exér­ci­to do Chi­le, na cida­de de Quil­lo­ta, por Rodri­go Pes­soa, Mar­lon Zano­tel­li, Pedro Veniss e Stephan Bar­cha. O ouro ficou com os Esta­dos Uni­dos e o Cana­dá com a pra­ta.

“Demons­tra­mos que esta­mos sem­pre entre os melho­res e é impor­tan­te sem­pre bri­gar por meda­lha em qual­quer que seja o cam­pe­o­na­to. Tínha­mos uma mar­gem peque­na de mano­bra, acon­te­ce­ram coi­sas que não esta­vam pla­ne­ja­das, o Mar­lon teve um pro­ble­ma um pou­co deli­ca­do com a égua dele, eu fiz uma fal­ta peque­na na pri­mei­ra pas­sa­gem e na segun­da não con­se­gui cor­ri­gir. Foram erros para ana­li­sar e ver como cor­ri­gir para a pró­xi­ma, e ano que vem, em Paris, obvi­a­men­te, é mais impor­tan­te, mas, pelo menos, não saí­mos daqui sem nada. Pas­sa­mos de ouro para bron­ze”, decla­rou Rodri­go Pes­soa.

Classificações na canoagem

Outra moda­li­da­de na qual o Bra­sil teve uma gran­de quar­ta-fei­ra foi na cano­a­gem velo­ci­da­de. Nas dis­pu­ta­das rea­li­za­das na Gran Lagu­na de San Pedro de la Paz o país se clas­si­fi­cou para as finais das três pro­vas que dis­pu­tou.

No K1 500 metros, Ana Pau­la Ver­gutz ven­ceu sua bate­ria semi­fi­nal e avan­çou para a dis­pu­ta deci­si­va, que será rea­li­za­da na pró­xi­ma sex­ta-fei­ra (3). Já no K2 500 metros Rober­to Maeh­ler e Heu­er Rodri­gues avan­ça­ram na eli­mi­na­tó­ria e depois ter­mi­na­ram a semi­fi­nal na ter­cei­ra colo­ca­ção. Por fim, Val­de­ni­ce Con­cei­ção se garan­tiu na deci­são do C1 200 metros.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo goleia Santos por 4 a 0 no Brasileiro Feminino

Repro­du­ção: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Avaí e Ferroviária ficam do 0 a 0 em jogo …