...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Noticias do Mundo / Papa Francisco promete visitar Líbano e Sudão do Sul

Papa Francisco promete visitar Líbano e Sudão do Sul

O Papa Francisco gesticula ao proferir a oração do Angelus de sua janela no dia do lançamento de sua nova encíclica, intitulada "Fratelli Tutti" (Irmãos Todos), na Praça de São Pedro no Vaticano, 4 de outubro de 2020. REUTERS / Remo Casilli
O Papa Fran­cis­co ges­ti­cu­la ao pro­fe­rir a ora­ção do Ange­lus de sua jane­la no dia do lan­ça­men­to de sua nova encí­cli­ca, inti­tu­la­da “Fra­tel­li Tut­ti” (Irmãos Todos), na Pra­ça de São Pedro no Vati­ca­no, 4 de outu­bro de 2020. REUTERS / Remo Casil­li © REUTERS / Remo Casilli/Direitos reser­va­dos (Repro­du­ção)

Anúncio foi feito em mensagem de Natal


Publicado em 24/12/2020 — 12:19 Por Philip Pullella — Reuters — Cidade do Vaticano

Reuters

O papa Fran­cis­co pro­me­teu em suas men­sa­gens de Natal nes­ta quin­ta-fei­ra (24) visi­tar o Líba­no e o Sudão do Sul assim que puder.

Tra­di­ci­o­nal­men­te o papa men­ci­o­na paí­ses em sua men­sa­gem do dia do Natal, mas des­ta­cou esses dois devi­do às difi­cul­da­des que eles enfren­ta­ram este ano.

“Estou pro­fun­da­men­te pre­o­cu­pa­do em ver o sofri­men­to e angús­tia que afe­ta­ram a resi­li­ên­cia nati­va e desen­vol­tu­ra da Ter­ra dos Cedros”, dis­se Fran­cis­co, refe­rin­do-se ao Líba­no, que enfren­ta uma pro­fun­da cri­se econô­mi­ca e as con­sequên­ci­as da explo­são no por­to de Bei­ru­te em 4 de agos­to que matou cer­ca de 200 pes­so­as.

O papa Fran­cis­co já deve visi­tar o Ira­que entre 5 e 8 de mar­ço.

Em men­sa­gem sepa­ra­da escri­ta con­jun­ta­men­te com o arce­bis­po de Can­ter­bury, Jus­tin Welby, líder espi­ri­tu­al dos angli­ca­nos; e com o mode­ra­dor da Igre­ja da Escó­cia, Mar­tin Fair, os três líde­res se com­pro­me­te­ram em fazer uma via­gem ao Sudão do Sul, de mai­o­ria cris­tã, “assim que as coi­sas vol­ta­rem ao nor­mal”.

A men­sa­gem foi dire­ci­o­na­da aos líde­res do Sudão do Sul, ex-rivais que for­ma­ram um gover­no de uni­da­de naci­o­nal em feve­rei­ro após anos de guer­ra civil.

Agên­cia Bra­sil / EBC


 

Você pode Gostar de:

Lula cobra agilidade na liberação de recursos para o Rio Grande do Sul

Repro­du­ção: © Ricar­do Stuc­kert / PR Presidente esteve em solenidade para anunciar nova medidas ao …