domingo ,28 fevereiro 2021
Home / Noticias do Mundo / Papa Francisco promete visitar Líbano e Sudão do Sul

Papa Francisco promete visitar Líbano e Sudão do Sul

O Papa Francisco gesticula ao proferir a oração do Angelus de sua janela no dia do lançamento de sua nova encíclica, intitulada "Fratelli Tutti" (Irmãos Todos), na Praça de São Pedro no Vaticano, 4 de outubro de 2020. REUTERS / Remo Casilli
O Papa Francisco gesticula ao proferir a oração do Angelus de sua janela no dia do lançamento de sua nova encíclica, intitulada “Fratelli Tutti” (Irmãos Todos), na Praça de São Pedro no Vaticano, 4 de outubro de 2020. REUTERS / Remo Casilli © REUTERS / Remo Casilli/Direitos reservados (Reprodução)

Anúncio foi feito em mensagem de Natal


Publicado em 24/12/2020 – 12:19 Por Philip Pullella – Reuters – Cidade do Vaticano

Reuters

O papa Francisco prometeu em suas mensagens de Natal nesta quinta-feira (24) visitar o Líbano e o Sudão do Sul assim que puder.

Tradicionalmente o papa menciona países em sua mensagem do dia do Natal, mas destacou esses dois devido às dificuldades que eles enfrentaram este ano.

“Estou profundamente preocupado em ver o sofrimento e angústia que afetaram a resiliência nativa e desenvoltura da Terra dos Cedros”, disse Francisco, referindo-se ao Líbano, que enfrenta uma profunda crise econômica e as consequências da explosão no porto de Beirute em 4 de agosto que matou cerca de 200 pessoas.

O papa Francisco já deve visitar o Iraque entre 5 e 8 de março.

Em mensagem separada escrita conjuntamente com o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual dos anglicanos; e com o moderador da Igreja da Escócia, Martin Fair, os três líderes se comprometeram em fazer uma viagem ao Sudão do Sul, de maioria cristã, “assim que as coisas voltarem ao normal”.

A mensagem foi direcionada aos líderes do Sudão do Sul, ex-rivais que formaram um governo de unidade nacional em fevereiro após anos de guerra civil.

Agência Brasil / EBC


 

Você pode Gostar de:

A ministra da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participa do lançamento da campanha para detecção precoce do câncer de mama

Damares Alves anuncia Plano de Enfrentamento ao Feminicídio para março

Ministra participa do programa Brasil em Pauta na TV Brasil Publicado em 21/02/2021 – 08:33 …