...
terça-feira ,25 junho 2024
Home / Esportes / Parapan: tênis de mesa inicia antes da Cerimônia de Abertura

Parapan: tênis de mesa inicia antes da Cerimônia de Abertura

Repro­dução: © Alessandra/CPB/Direitos Reser­va­dos

Primeiros atletas brasileiros entram em ação nesta quinta


Pub­li­ca­do em 15/11/2023 — 22:31 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Os Jogos Para­pan-Amer­i­canos começam ofi­cial­mente ape­nas na próx­i­ma sex­ta-feira (17) com a Cer­imô­nia de Aber­tu­ra. Porém, os atle­tas brasileiros entram em ação no megaeven­to esporti­vo, que será dis­puta­do em San­ti­a­go (Chile) até o dia 26 de novem­bro, já na próx­i­ma quin­ta-feira (16) com os primeiros con­fron­tos do tênis de mesa.

O Brasil será rep­re­sen­ta­do na modal­i­dade por 26 atle­tas, que ten­tarão man­ter o país no topo da modal­i­dade nas Améri­c­as, de prefer­ên­cia subindo ao lugar mais alto dos pódios indi­vid­u­ais, o que garante clas­si­fi­cação para a próx­i­ma edição dos Jogos Par­alímpi­cos, que serão dis­puta­dos em Paris (França) em 2024. Já a com­petição de duplas não ofer­ece vagas olímpi­cas dire­tas, mas aju­da na definição da posição no rank­ing mundi­al, um dos critérios de definição para carim­bar o pas­s­aporte.

A par­tic­i­pação do Brasil na com­petição terá iní­cio às 10h (horário de Brasília) com Eziquiel Babes medin­do forças com o canadense Muham­mad Mudas­sar na classe 4, Lucas Ara­bi­an enfrentan­do o argenti­no Mau­ro Deper­go­la na classe 5, Clau­dio Mas­sad pegan­do o sal­vadoren­ho Josue Regal­a­do pela classe 10 e Gabriel Antunes jogan­do con­tra o guatemal­te­co Mar­cos Orel­lana tam­bém pela classe 10.

A par­tir daí os atle­tas brasileiros entram em ação em mais 19 opor­tu­nidades na próx­i­ma quin­ta na modal­i­dade.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Vinicius Júnior celebra punição de agressores racistas na Espanha

Repro­dução: © IMAGO/Ricardo Lar­reina Que outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras” …