...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Esportes / Parataekwondo: Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

Parataekwondo: Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

Repro­dução: © ALE CABRAL/CPB

Nathan Torquato (foto) garantiu uma prata na categoria até 63 kg


Pub­li­ca­do em 06/06/2022 — 20:51 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A seleção brasileira de parataek­won­do con­quis­tou nes­ta segun­da-feira (6) três medal­has no Grand Prix de Sofia (Bul­gária): um ouro com Sil­vana Car­doso, uma pra­ta com Nathan Torqua­to e um bronze com Cristhi­ane Neves.

O destaque foi o ouro da campeã mundi­al e líder do rank­ing Mundi­al Sil­vana Car­doso na cat­e­go­ria até 57 qui­los. Já o campeão par­alímpi­co em Tóquio Nathan Torqua­to ficou com a segun­da posição na cat­e­go­ria até 63 kg. Já Cristhi­ane Neves garan­tiu um bronze na sua cat­e­go­ria.

Com estes resul­ta­dos o Brasil garan­tiu o ter­ceiro lugar ger­al do even­to. “Esta é a primeira edição de Grand Prix de Parataek­won­do, e o Brasil já ficou no top‑3 com um ouro, uma pra­ta e um bronze. Nas últi­mas edições dos even­tos mais fortes do mun­do [Jogos Par­alímpi­cos, Campe­ona­to Mundi­al e Grand Prix] o Brasil esteve no top‑3 em todos eles. Isso mostra a potên­cia que o Brasil é no Parataek­won­do”, declar­ou o coor­de­nador de Parataek­won­do da Con­fed­er­ação Brasileira de Taek­won­do, Rodri­go Fer­la.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bahia e Corinthians pressionam Cruzeiro em disputa por Libertadores

Título do Botafogo abriu vaga “extra” à competição continental em 2025 Lin­coln Chaves — Repórter …