...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Esportes / Paysandu vira sobre o Guarani e se afasta do Z‑4 da Série B: 2 a 1

Paysandu vira sobre o Guarani e se afasta do Z‑4 da Série B: 2 a 1

Repro­dução: © John Wesley/Paysandu/Direitos Reser­va­dos

Papão dá fim à série de nove jogos sem vitórias


Publicado em 15/09/2024 — 14:24 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Em par­ti­da que teve trans­mis­são ao vivo da TV Brasil para todo o país, o Paysan­du saiu atrás, mas der­ro­tou o Guarani por 2 a 1 neste sába­do (14), no Está­dio da Curuzu, em Belém, em due­lo váli­do pela 26ª roda­da da Série B do Campe­ona­to Brasileiro de 2024. Com o resul­ta­do, con­quis­ta­do graças aos gols de Jean Dias e Kevyn (Dou­glas mar­cou primeiro para o Bugre), a equipe paraense voltou a vencer depois de nove jogos (qua­tro empates e cin­co der­ro­tas) e, com 30 pon­tos, abriu peque­na dis­tân­cia para a zona de rebaix­a­m­en­to, em 14º lugar. O Guarani, por out­ro lado, per­manece na lanter­na, com 21 pon­tos.

O due­lo no Pará começou com os donos da casa pres­sio­n­an­do. Kevyn chutou forte e Vladimir fez grande defe­sa no can­to esquer­do. No entan­to, os vis­i­tantes logo começaram a se sen­tir mais à von­tade. Foram duas boas opor­tu­nidades cri­adas até abrir o placar aos 20 min­u­tos. Pacheco levan­tou pela dire­i­ta e Dou­glas com­ple­tou de cabeça, no can­to dire­ito de Dio­go Sil­va, que não con­seguiu defend­er.

No restante da primeira eta­pa, um Paysan­du sem ideias não con­seguiu levar peri­go ao gol adver­sário.

Na vol­ta do inter­va­lo, o téc­ni­co Már­cio Fer­nan­des, que estre­ou em sua segun­da pas­sagem pelo Papão, colo­cou dois jogadores em cam­po, Jean Dias e Borasi. A mex­i­da sur­tiu efeito ime­di­a­to. Antes de com­ple­tar o primeiro min­u­to da segun­da eta­pa, Jean Dias empa­tou em seu primeiro toque na bola. Ele escorou para o gol depois de cruza­men­to rasteiro de Edil­son pelo lado dire­ito.

Aos nove, veio a vira­da. Após novo cruza­men­to de Edil­son, des­ta vez pelo alto, Kevyn mar­cou quase sem quer­er. O zagueiro Dou­glas ten­tou afas­tar de cabeça, mas a bola bateu no ros­to de Kevyn, que vin­ha logo atrás, e entrou. Ain­da baque­a­do com o golpe da bola, o lat­er­al do Paysan­du mal pôde comem­o­rar o gol mar­ca­do.

A reação do Papão quase ger­ou um ter­ceiro gol. Eslí Gar­cía rece­beu bola aérea den­tro da área e chutou de primeira. Vladimir fez grande defe­sa, colo­can­do para escant­eio. O Guarani tam­bém chegou per­to do gol. Aos 18, após joga­da pela dire­i­ta, a bola atrav­es­sou a área bicol­or e Caio Dan­tas, soz­in­ho, final­i­zou na trave.

Daí em diante, o Paysan­du con­seguiu segu­rar o impor­tante tri­un­fo, o primeiro des­de o dia 20 de jul­ho, quan­do a equipe der­ro­tou a Ponte Pre­ta por 1 a 0, tam­bém no Está­dio da Curuzu.

De técnico novo, Brusque derrota o Vila Nova: 3 a 1

Em Ita­jaí, no Está­dio Gigan­tão das Avenidas, o Brusque teve a estreia do téc­ni­co Marce­lo Cabo diante do Vila Nova e a primeira impressão foi pos­i­ti­va: vitória por 3 a 1 sobre um adver­sário que está na briga para subir à Série A.

O Quadri­col­or abriu o placar logo aos 37 segun­dos de par­ti­da, com um gol de Dentin­ho. No começo do segun­do tem­po, ampliou com Diego Math­ias. Elias descon­tou para o Vila e Keké deu números finais ao due­lo.

Com o resul­ta­do, o Brusque chega aos 26 pon­tos, ain­da den­tro da zona de rebaix­a­m­en­to, em 18º. Já a equipe goiana esta­ciona nos 42, em quar­to, posição que pode perder caso o Ceará (quin­to, com 39) der­rote a Chapecoense na Are­na Condá.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …