...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Noticias / Pazuello diz que não pode ir à CPI da Pandemia nesta semana

Pazuello diz que não pode ir à CPI da Pandemia nesta semana

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello durante cerimônia de divulgação do edital de licitação do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde-CIBS, na Fiocruz.
Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Ex-ministro teve contato com assessores infectados pelo coronavírus


Pub­li­ca­do em 04/05/2021 — 12:05 Por Karine Melo — Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

Sob a jus­ti­fica­ti­va de ter tido con­ta­to com dois asses­sores que foram diag­nos­ti­ca­dos com covid-19, o ex-min­istro da Saúde Eduar­do Pazuel­lo infor­mou à Comis­são Par­la­men­tar de Inquéri­to (CPI) da Pan­demia que não poderá com­pare­cer ao Sena­do aman­hã (5) para prestar esclarec­i­men­tos. A infor­mação foi dada nes­ta terça-feira (4) pelo vice-pres­i­dente do cole­gia­do, senador Ran­dolfe Rodrigues (Rede-AP).

Como min­istro que mais tem­po ficou na pas­ta durante a pan­demia do novo coro­n­avírus – dez meses – o depoi­men­to de Pazuel­lo, aprova­do na sem­ana pas­sa­da pela CPI, é um dos mais aguarda­dos, por isso, foi o úni­co da sem­ana para o qual a comis­são reser­vou um dia inteiro.

O ex-min­istro, que esta­va no coman­do da pas­ta no auge da crise da covid-19, deve ser ques­tion­a­do, entre out­ros assun­tos, sobre a fal­ta de oxigênio em Man­aus, o número de mortes e infec­ta­dos pela doença e a demo­ra na com­pra de vaci­nas.

Com o imped­i­men­to de Pazuel­lo, uma nova data deve ser mar­ca­da para a ida do ex-min­istro ao Sena­do, vis­to que muitos senadores resistem à pos­si­bil­i­dade de depoi­men­tos remo­tos. Senadores querem evi­tar que os con­vo­ca­dos rece­bam ori­en­tações sobre como respon­der às per­gun­tas, em depoi­men­tos remo­tos.

Por decisão do pres­i­dente do cole­gia­do, senador Omar Aziz (PSD-AM), o depoi­men­to do ante­ces­sor dele, o médi­co Nel­son Teich, que seria na tarde hoje, foi adi­a­do para aman­hã.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dia do Amigo: relação é fundamental para a saúde mental, diz psicóloga

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Especialistas ressaltam que ter amizades é importante desde a infância …