...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Pepê Gonçalves é ouro no slalom extremo em Copa do Mundo de canoagem

Pepê Gonçalves é ouro no slalom extremo em Copa do Mundo de canoagem

foto_icf (1)

Repro­du­ção: © Ben­ce Vekassy/ICF/Divulgação

Prova será novidade da modalidade na Olimpíada de Paris, em 2024


Publi­ca­do em 20/06/2021 — 15:44 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O canoís­ta Pedro Gon­çal­ves, o Pepê, con­quis­tou nes­te domin­go (20) a meda­lha de ouro do sla­lom extre­mo na eta­pa de Mark­kle­e­berg (Ale­ma­nha) da Copa do Mun­do de Cano­a­gem Sla­lom. A pro­va, con­si­de­ra­da a mais radi­cal da moda­li­da­de, onde dois a qua­tro atle­tas lar­gam de uma ram­pa sus­pen­sa, não faz par­te do pro­gra­ma da Olim­pía­da de Tóquio (Japão), mas está con­fir­ma­da nos Jogos de Paris (Fran­ça), em 2024.

A prin­cí­pio, Pepê não com­pe­ti­ria nas finais do sla­lom extre­mo, pou­pan­do-se para Tóquio, onde dis­pu­ta­rá o cai­a­que indi­vi­du­al (K1), mas o bom desem­pe­nho no clas­si­fi­ca­tó­rio de sába­do (19) o fez mudar de ideia. O pau­lis­ta de 28 anos dei­xou para trás o tche­co Vit Prin­dis e o ale­mão Ste­fan Hengts, cam­peão mun­di­al da pro­va, que com­ple­ta­ram o pódio em Mark­kle­e­berg.

“É a pri­mei­ra pro­va que faço do sla­lom extre­mo des­de que ela entrou no pro­gra­ma olím­pi­co e pude debu­tar com ouro. O ciclo de Tóquio está no final, vamos bus­car a meda­lha no K1, mas esta­mos come­çan­do o de Paris como núme­ro um do ran­king mun­di­al, bicam­peão da Copa do Mun­do. É mui­to orgu­lho repre­sen­tar o Bra­sil e colo­car essa meda­lha no pei­to”, dis­se Pepê, em depoi­men­to à Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Cano­a­gem (CBCa).

No sába­do, o bra­si­lei­ro parou nas semi­fi­nais do K1, enquan­to Ana Sátlia se clas­si­fi­cou à final e ter­mi­nou em nono lugar. Nes­te domin­go, Ana com­pe­tiu nas semi­fi­nais da canoa indi­vi­du­al (C1), mas ter­mi­nou o clas­si­fi­ca­tó­rio na 17ª posi­ção — somen­te as dez pri­mei­ras avan­ça­ram. Tam­bém no C1, Omi­ra Está­cia ficou em 25º.

Pepê e Ana (que com­pe­ti­rá no K1 e no C1 em Tóquio) retor­nam ao Bra­sil nes­ta sema­na para um perío­do de des­can­so antes do embar­que para a Olim­pía­da.

Edi­ção: Mar­cio Paren­te

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …