...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Direitos Humanos / Personagem de Fernanda Torres inspira debate no Viva Maria

Personagem de Fernanda Torres inspira debate no Viva Maria

No programa Viva Maria, Amélia Teles destaca memória e justiça

Pro­gra­ma Viva Maria
Pub­li­ca­do em 08/01/2025 — 09:17
Brasília (DF)
Brasília (DF), 23/09/2024 - Cena do filme Ainda estou aqui. Foto: Alile Dara Onawale/Sony Pictures
Repro­dução: © Alile Dara Onawale/Sony Pic­tures

O recon­hec­i­men­to inter­na­cional de Fer­nan­da Tor­res pelo Globo de Ouro, graças ao filme “Ain­da Estou Aqui”, foi tema do pro­gra­ma Viva Maria, apre­sen­ta­do por Mara Régia. A obra, dirigi­da por Wal­ter Salles, retra­ta o perío­do da ditadu­ra mil­i­tar no Brasil e rece­beu elo­gios de Amélia Teles, ex-pre­sa políti­ca, que ressalta a importân­cia de não se esque­cer as graves vio­lações ocor­ri­das nos anos de chum­bo.

No pro­gra­ma, Amélia lem­brou que muitos negam esse capí­tu­lo som­brio da história, e enfa­ti­zou a neces­si­dade de defend­er a democ­ra­cia. A con­quista de Fer­nan­da Tor­res, inter­pre­tan­do Eunice Pai­va, reflete o êxi­to de um filme que já ultra­pas­sou três mil­hões de espec­ta­dores em todo o país, com papel pedagógi­co na con­sci­en­ti­za­ção sobre tor­tu­ra e repressão políti­ca.

Segun­do Amélia, cel­e­brar o suces­so de “Ain­da Estou Aqui” deve for­t­ale­cer a memória das víti­mas, desta­can­do o quan­to o cin­e­ma nacional pode con­tribuir para o entendi­men­to críti­co do pas­sa­do. Dessa for­ma, Viva Maria reafir­mou que essa vitória se tor­na uma esper­ança para enfrentar quem insiste em negar ou min­i­mizar a vi

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …