...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Noticias / PF confirma localização de “remanescentes humanos” em buscas

PF confirma localização de “remanescentes humanos” em buscas

Repro­dução: © Comu­ni­cação Social – SR/PF/AM

A corporação informou que os restos mortais estão sendo coletados


Pub­li­ca­do em 15/06/2022 — 21:21 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O super­in­ten­dente da Polí­cia Fed­er­al (PF) no Ama­zonas, Eduar­do Alexan­dre Fontes, con­fir­mou hoje (15) que foram encon­tra­dos “remanes­centes humanos” durante as bus­cas pelo indi­genista Bruno Araújo Pereira e o jor­nal­ista inglês Dom Phillips, que estão desa­pare­ci­dos des­de 5 de jun­ho, na região do Vale do Javari, no oeste do esta­do. 

Durante entre­vista cole­ti­va, Fontes afir­mou que, em depoi­men­to real­iza­do ontem (14), o pescador Amar­il­do da Cos­ta Pereira, con­heci­do como “Pela­do”,  um dos sus­peitos pelo desa­parec­i­men­to, con­fes­sou a par­tic­i­pação no desa­parec­i­men­to e indi­cou o local onde os cor­pos foram enter­ra­dos.

Diante da con­fis­são, PF foi até o local do crime, onde foi real­iza­da a recon­sti­tu­ição da cena do crime. Durante as escav­ações, as equipe encon­traram “remanes­centes humanos” em uma área de mata fecha­da.

A cor­po­ração infor­mou que os remanes­centes estão sendo cole­ta­dos e serão envi­a­dos para perí­cia para iden­ti­fi­cação dos cor­pos. “Sendo com­pro­va­dos que ess­es remanes­centes são rela­ciona­dos ao Dom Philips e ao Bruno Pereira, nós vamos resti­tuir mais breve pos­sív­el às famílias”, afir­mou.

O indi­genista Bruno Araújo Pereira e o jor­nal­ista inglês Dom Phillips, cor­re­spon­dente do jor­nal The Guardian no Brasil, estão desa­pare­ci­dos des­de 5 de jun­ho, na região do Vale do Javari, no oeste do Ama­zonas.

De acor­do com a coor­de­nação da União das Orga­ni­za­ções Indí­ge­nas do Vale do Javari (Uni­va­ja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sex­ta-feira (3) no Lago do Jabu­ru, nas prox­im­i­dades do rio Ituí, para que o jor­nal­ista vis­i­tasse o local e fizesse entre­vis­tas com indí­ge­nas.

Segun­do a Uni­ja­va, no domin­go (5), os dois dev­e­ri­am retornar para a cidade de Ata­la­ia do Norte, após para­da na comu­nidade São Rafael, para que o indi­genista fizesse uma reunião com uma pes­soa da comu­nidade apel­i­da­do de Chur­ras­co. No mes­mo dia, uma equipe de bus­ca da Uni­ja­va saiu de Ata­la­ia do Norte em bus­ca de Bruno e Dom, mas não os encon­trou e eles foram dados como desa­pare­ci­dos.

Edição: Clau­dia Fel­czak

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …