...
segunda-feira ,24 junho 2024
Home / Noticias / PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente Lula

Repro­dução: @ Divul­gação / Polí­cia Fed­er­al

Investigado atua como vigilante e faz ameaças pelas redes sociais


Pub­li­ca­do em 04/08/2023 — 08:58 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al (PF) cumpre na man­hã des­ta sex­ta-feira (4) um man­da­do de bus­ca e apreen­são con­tra um sus­peito de divul­gar, por meio de sua rede social, ima­gens ameaçado­ras de ataques ao pres­i­dente da Repúbli­ca, Luiz Iná­cio Lula da Sil­va.

“A ação poli­cial bus­ca angari­ar mais ele­men­tos de con­vicção acer­ca do come­ti­men­to de crimes e evi­tar a pos­si­bil­i­dade de aten­ta­do ao pres­i­dente, pos­to que o sus­peito atua profis­sion­al­mente como vig­i­lante e pos­sui porte de arma de fogo”, diz a PF.

Nes­sa quin­ta-feira (3), o min­istro da Justiça e Segu­rança Públi­ca, Flávio Dino, pos­tou em seu per­fil nas redes soci­ais uma men­sagem, desta­can­do que a PF está apli­can­do a lei con­tra os crim­i­nosos.

Mes­mo após o fra­cas­so dos atos golpis­tas de 8 de janeiro, ain­da exis­tem pes­soas que ameaçam matar ou agredir fisi­ca­mente autori­dades dos Poderes da Repúbli­ca. Isso não é liber­dade de expressão e a Polí­cia Fed­er­al seguirá apli­can­do a lei con­tra crim­i­nosos. Ren­o­vo os ape­los para que as pes­soas protestem paci­fi­ca­mente e esperem a eleição de 2026”, escreveu Flávio Dino.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo tem o mês de junho mais seco em 29 anos

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil Secura deve permanecer durante os próximos 15 dias Publicado em …