...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos

PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos

Repro­dução: © Divulgação/Polícia Fed­er­al

São cumpridos dois mandados, sendo um de prisão preventiva


Publicado em 10/07/2024 — 08:38 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Força Integra­da de Com­bate ao Crime Orga­ni­za­do  defla­grou nes­ta quar­ta-feira (10), em Tocan­tins, a Oper­ação Com­mi­na­tio Mag­i­s­tra­tus II, visan­do desar­tic­u­lar uma orga­ni­za­ção crim­i­nosa que plane­ja­va aten­tar con­tra a vida de agentes públi­cos na região de Dianópo­lis (TO).

Em nota, a Polí­cia Fed­er­al infor­mou que, na primeira fase da oper­ação, em maio, foram cumpri­dos 58 man­da­dos, sendo 35 de bus­ca e apreen­são e 23 de prisão pre­ven­ti­va em cidades de Tocan­tins, Goiás e Maran­hão.

Nes­ta segun­da fase, segun­do a PF, são cumpri­dos dois man­da­dos, um de prisão pre­ven­ti­va e um de bus­ca e apreen­são, “em des­fa­vor de um fac­ciona­do que con­tin­u­a­va mon­i­toran­do a roti­na de um agente do Esta­do”.

Atuação em todo o país

“A inves­ti­gação crim­i­nal, ini­ci­a­da em 21 de fevereiro de 2024, apurou que a facção pos­sui atu­ação em todo o ter­ritório brasileiro e emi­tiu ordens por meio de cor­re­spondên­cias que par­ti­ram de unidades penais de Tocan­tins, para que seus inte­grantes exe­cu­tassem o plano e cumprisse os obje­tivos deter­mi­na­dos pela lid­er­ança”, acres­cen­ta nota da PF.

De acor­do com a cor­po­ração, o sus­peito é inves­ti­ga­do pela práti­ca dos crimes de inte­grar orga­ni­za­ção crim­i­nosa e ameaça.

A Força Integra­da de Com­bate ao Crime Orga­ni­za­do em Tocan­tins é com­pos­ta pelas polí­cias civ­il, Fed­er­al, Mil­i­tar e Penal.

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …