...
segunda-feira ,18 março 2024
Home / Justiça / PF e MPF cumprem mandados contra desembargadores do TRT do Rio

PF e MPF cumprem mandados contra desembargadores do TRT do Rio

O governador Wilson Witzel, assina licença de instalação da usina termelétrica GNA II, no Porto do Açu, durante reunião no Palácio Guanabara
© Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil (Repro­du­ção)

Eles são suspeitos de integrar organização criminosa


Publi­ca­do em 02/03/2021 — 08:30 Por Vitor Abda­la — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A Polí­cia Fede­ral (PF) e o Minis­té­rio Públi­co Fede­ral (MPF) cum­prem hoje (2) onze man­da­dos de pri­são pre­ven­ti­va e 26 de bus­ca e apre­en­são con­tra sus­pei­tos de par­ti­ci­pa­ção em uma orga­ni­za­ção cri­mi­no­sa que atua jun­to ao gover­no do esta­do do Rio de Janei­ro. Entre os alvos da ope­ra­ção Mais Valia estão desem­bar­ga­do­res do Tri­bu­nal Regi­o­nal do Tra­ba­lho do Rio de Janei­ro (TRT/1ª Região).

Tam­bém são inves­ti­ga­dos o gover­na­dor afas­ta­do do Rio, Wil­son Wit­zel, e advo­ga­dos liga­dos a ele.

A ope­ra­ção Mais Valia inves­ti­ga o paga­men­to de van­ta­gens inde­vi­das a desem­bar­ga­do­res para que inte­gran­tes do esque­ma cri­mi­no­so fos­sem bene­fi­ci­a­dos.

Denúncia

Wit­zel foi afas­ta­do do car­go de gover­na­dor em agos­to do ano pas­sa­do, por deter­mi­na­ção do Supe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça (STJ). Segun­do o MPF, o gover­na­dor afas­ta­do foi denun­ci­a­do três vezes ao STJ por sus­pei­ta de envol­vi­men­to em esque­mas de cor­rup­ção, entre eles, o des­vio de recur­sos des­ti­na­dos ao enfren­ta­men­to da pan­de­mia de covid-19.

Ain­da de acor­do com o MPF, a pri­mei­ra denún­cia já foi rece­bi­da por una­ni­mi­da­de pelos minis­tros da Cor­te Espe­ci­al do Supe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça. Wit­zel nega as acu­sa­ções e diz que é víti­ma de per­se­gui­ção polí­ti­ca.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Anderson Torres diz que nunca tratou de golpe de Estado

Repro­du­ção: © Joéd­son Alves/Agência Bra­sil Depoimento do ex-ministro à PF foi tornado público pelo STF …