...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Justiça / PGR recupera vídeo publicado por Bolsonaro após atos de 8 de janeiro

PGR recupera vídeo publicado por Bolsonaro após atos de 8 de janeiro

Repro­dução: © José Cruz/Agência Brasil

Gravação havia sido apagada pelo ex-presidente 2 horas após postagem

Publicado em 15/12/2023 — 19:07 Por Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Procu­rado­ria-Ger­al da Repúbli­ca (PGR) recu­per­ou o vídeo posta­do pelo ex-pres­i­dente Jair Bol­sonaro após os atos golpis­tas de 8 de janeiro. A gravação foi apa­ga­da por Bol­sonaro duas horas após a postagem.

A gravação foi envi­a­da nes­ta sex­ta-feira (15) ao min­istro Alexan­dre de Moraes, do Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF), e será anex­a­da à inves­ti­gação que apu­ra se Bol­sonaro teria feito inci­tação públi­ca às invasões ao com­par­til­har o vídeo nas redes soci­ais, no dia 10 de janeiro, que tin­ha como tema o ques­tion­a­men­to da reg­u­lar­i­dade das eleições de 2022. Na gravação, um procu­rador do esta­do de Mato Grosso ques­tiona o resul­ta­do das eleições durante uma entre­vista à Rádio Hora 92,3.

O pro­ced­i­men­to de recu­per­ação do vídeo foi feito pela Sec­re­taria de Perí­cia, Pesquisa e Análise, órgão da PGR respon­sáv­el pelos dados de inves­ti­gações crim­i­nais.

No dia 13 de janeiro deste ano, Moraes incluiu o ex-pres­i­dente no inquéri­to que apu­ra a auto­ria int­elec­tu­al dos atos e deter­mi­nou a preser­vação do vídeo.

Na sem­ana pas­sa­da, Alexan­dre de Moraes deu pra­zo de 48 horas para o Face­book enviar o vídeo à Corte, no entan­to, a platafor­ma infor­mou que a pub­li­cação foi apa­ga­da por Bol­sonaro e “não está disponív­el nos servi­dores da empre­sa”.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Três ex-policiais rodoviários são condenados pela morte de Genivaldo

Aposentado foi morto por asfixia em 2022 durante abordagem em Sergipe Gilber­to Cos­ta – Repórter …