...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Noticias / PM que matou morador na Maré é preso em flagrante

PM que matou morador na Maré é preso em flagrante

Repro­du­ção: © Vídeo/Redes Soci­ais

Caso é tratado como homicídio culposo


Publi­ca­do em 09/02/2024 — 09:34 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Um poli­ci­al mili­tar sus­pei­to de matar um mora­dor do Com­ple­xo da Maré duran­te pro­tes­to, na manhã de quin­ta-fei­ra (8), no con­jun­to de fave­las loca­li­za­do na zona nor­te Rio de Janei­ro, foi pre­so em fla­gran­te depois de pres­tar depoi­men­to. O caso foi fil­ma­do e é tra­ta­do pela Polí­cia Civil como homi­cí­dio cul­po­so por­que a Dele­ga­cia de Homi­cí­di­os con­si­de­rou que ele não teve a inten­ção de matar.

De acor­do com nota divul­ga­da pela Polí­cia Mili­tar, o poli­ci­al foi aci­o­na­do — jun­to com com­pa­nhei­ros do Bata­lhão da Maré — para inter­vir numa mani­fes­ta­ção, que ame­a­ça­va fechar a Ave­ni­da Bra­sil, via expres­sa que liga a zona oes­te ao cen­tro do Rio.

Preso em flagrante

Ain­da segun­do a PM, o fuzil do poli­ci­al dis­pa­rou e atin­giu um mani­fes­tan­te. O poli­ci­al foi pre­so em fla­gran­te pela 1ª Dele­ga­cia de Polí­cia Judi­ciá­ria Mili­tar, depois de pres­tar depoi­men­to, na noi­te de quin­ta-fei­ra (8). A arma e sua câme­ra cor­po­ral foram reco­lhi­das como pro­vas para a inves­ti­ga­ção.

O poli­ci­al tam­bém foi ouvi­do pela Dele­ga­cia de Homi­cí­di­os, que peri­ci­ou o local O cor­po do mora­dor foi enca­mi­nha­do para o Ins­ti­tu­to Médi­co Legal (IML). O caso foi enca­mi­nha­do para a Jus­ti­ça Mili­tar e o PM fica­rá deti­do na Uni­da­de Pri­si­o­nal da PM, em Nite­rói, no Gran­de Rio.

Ain­da na quin­ta-fei­ra (8), a minis­tra da Igual­da­de Raci­al, Ani­el­le Fran­co, clas­si­fi­cou o vídeo que mos­tra as ima­gens do homi­cí­dio de “ater­ro­ri­zan­te” e dis­se que vai acom­pa­nhar as inves­ti­ga­ções.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Grupo chamado de C20 preparará documento até junho Publi­ca­do em …