...
segunda-feira ,20 janeiro 2025
Home / Noticias / Polícia apreende suspeito de golpes em doações para Petrópolis

Polícia apreende suspeito de golpes em doações para Petrópolis

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Vítimas são pessoas que queriam ajudar desabrigados por temporal


Pub­li­ca­do em 19/02/2022 — 16:22 Por Cristi­na Índio do Brasil – Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Poli­ci­ais da Del­e­ga­cia de Repressão a Crimes de Infor­máti­ca (DRCI) do Rio de Janeiro apreen­der­am, hoje (19), um ado­les­cente de 15 anos. Ele é sus­peito de aplicar golpes em pes­soas que que­ri­am aju­dar as víti­mas da tragé­dia de Petrópo­lis, cidade atingi­da pelo tem­po­ral de terça-feira (15) e que ain­da sofre com a insta­bil­i­dade do cli­ma.

A inves­ti­gação apon­tou que o menor criou um per­fil fal­so para enga­nar quem dese­ja­va faz­er doações. “Ele uti­liza­va a con­ta cor­rente de sua mãe para rece­ber o din­heiro. O per­fil usa­do pelo ado­les­cente foi reti­ra­do da rede e a con­ta bancária vin­cu­la­da foi encer­ra­da”, infor­mou a Sec­re­taria de Esta­do de Polí­cia Civ­il (Sepol) do Rio.

A insti­tu­ição acres­cen­tou que a polí­cia inves­ti­ga per­fis cri­a­dos de for­ma fraud­u­len­ta para esse tipo de ação. A del­e­ga­cia começou a mon­i­torar as redes soci­ais esta sem­ana. O tra­bal­ho iden­ti­fi­cou dois per­fis fal­sos numa rede social, onde estari­am lesan­do pes­soas pre­ocu­padas com as víti­mas das chu­vas na cidade. “As inves­ti­gações con­tin­u­am para iden­ti­ficar out­ros per­fis e pági­nas fraud­u­len­tas”, con­cluiu a Sec­re­taria de Polí­cia Civ­il.

Doações

A prefeitu­ra de Petrópo­lis abriu hoje um novo pon­to de arrecadação de grandes doações envi­adas de out­ras cidades. As aju­das devem ser dire­cionadas para a Rodovia BR-040, km 62, s/n, em Itaipa­va, dis­tri­to de Petrópo­lis.

A cri­ação do novo pos­to foi para dar mais flu­idez ao trân­si­to da região do bair­ro do Bin­gen, para onde os dona­tivos eram dire­ciona­dos. As doações de pequenos vol­umes feitas na própria cidade devem ser envi­adas aos pon­tos de apoio mon­ta­dos pela prefeitu­ra.

O vice-prefeito Paulo Mus­tran­gi infor­mou que o Bin­gen está na rota de deslo­ca­men­to de maquinário e de home­ns que limpam as ruas e, por isso, era pre­ciso orga­ni­zar o trân­si­to na área. “O fluxo de pes­soas na região levan­do dona­tivos está inten­so. E agrade­ce­mos a aju­da que estão envian­do. Para con­tin­uar acol­hen­do a todos, mudamos nos­so pon­to de arrecadação”, obser­vou.

Com o novo endereço, a cen­tral de dona­tivos — insta­l­a­da no giná­sio do Bin­gen — foi desati­va­da. O mate­r­i­al que está no local con­tin­ua sendo dis­tribuí­do para os pon­tos de apoio onde estão as víti­mas das chu­vas.

A Sec­re­taria Munic­i­pal de Assistên­cia Social afir­mou que diver­sas cidades brasileiras estão envian­do dona­tivos com toneladas de ali­men­tos e out­ros insumos a serem dis­tribuí­dos nos pon­tos de acol­hi­men­to.

“É uma cor­rente de sol­i­dariedade muito forte e que agrade­ce­mos imen­sa­mente. Esta­mos empen­hados em faz­er a aju­da chegar aos pon­tos de apoio e abri­gos o mais rápi­do pos­sív­el”, afir­mou a secretária de Assistên­cia Social, Karol Cerqueira.

As maiores neces­si­dades envolvem absorventes, roupa ínti­ma tan­to infan­til como mas­culi­na e fem­i­ni­na, álcool 70º em gel e líqui­do, des­odor­ante, fral­da ger­iátri­ca e más­caras de pro­teção indi­vid­ual.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Chuvas intensas colocam maior parte do país em alerta

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia Brasil …