...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Noticias / Polícia faz operação contra facções que atuam no RJ e AM

Polícia faz operação contra facções que atuam no RJ e AM

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Agentes cumprem 26 mandados de prisão por venda ilícita de drogas


Publicado em 09/07/2024 — 09:05 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Poli­ci­ais civis cumprem nes­ta terça-feira (9) 26 man­da­dos de prisão de sus­peitos de lavagem de din­heiro prove­niente da ven­da ilíci­ta de dro­gas. Os alvos são inte­grantes do Coman­do Ver­mel­ho, que tua prin­ci­pal­mente no esta­do do Rio de Janeiro, e de uma facção asso­ci­a­da que atua no Ama­zonas.

Os man­da­dos estão sendo cumpri­dos nos dois esta­dos, além do Paraná, San­ta Cata­ri­na e São Paulo. Até as 8h30 des­ta terça-feira, nove pes­soas já tin­ham sido pre­sas.

Esta é a segun­da fase da oper­ação Rota do Rio, cujas inves­ti­gações anal­is­aram transações finan­ceiras ocor­ri­das entre 2017 e 2022 e con­stataram a existên­cia de uma estru­tu­ra de lavagem de din­heiro prove­niente da ven­da de dro­gas. O esque­ma envolvia depósi­tos bancários em con­tas de empre­sas local­izadas prin­ci­pal­mente em regiões de fron­teira do Ama­zonas.

Na primeira fase, des­en­cadea­da em maio deste ano, a Polí­cia Civ­il inves­tigou o esque­ma de abastec­i­men­to do Coman­do Ver­mel­ho com dro­gas que entram no Brasil através de fron­teiras inter­na­cionais do Ama­zonas com out­ros país­es.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Festival Vale do Café leva música e cultura a municípios do Sul do Rio

Repro­dução: © Prefeitu­ra Munic­i­pal de Vassouras/Direitos reser­va­dos Programação com eventos gratuitos vai até o fim …