...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Noticias / Polícia Federal apreende 47 fuzis em mansão no Rio

Polícia Federal apreende 47 fuzis em mansão no Rio

Repro­dução: © PFRJ

Três pessoas foram presas em flagrante na Barra da Tijuca


Pub­li­ca­do em 11/10/2023 — 09:39 Por Bruno de Fre­itas Moura — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Agentes da Polí­cia Fed­er­al (PF) apreen­der­am 47 fuzis e cen­te­nas de munições em uma casa situ­a­da em um con­domínio de luxo na Bar­ra da Tiju­ca, bair­ro nobre da zona oeste do Rio de Janeiro. Três home­ns foram pre­sos em fla­grante. 

A apreen­são foi na tarde dessa terça-feira (10) e divul­ga­da ape­nas à noite. A maior parte do arma­men­to esta­va escon­di­da em guar­da-roupas e em malas dis­tribuí­das pelo imóv­el. Armas e munições tam­bém foram local­izadas den­tro de três car­ros de luxo.

Den­tro da casa, os poli­ci­ais fed­erais encon­traram maquinários e uma estru­tu­ra para mon­tagem e manutenção dos fuzis. Segun­do os inves­ti­gadores, o arma­men­to seria dis­tribuí­do para traf­i­cantes e mili­cianos que atu­am em comu­nidades no esta­do do Rio.

Os pre­sos e todo o mate­r­i­al apreen­di­do, incluin­do os três car­ros, foram lev­a­dos para a super­in­tendên­cia da PF.

Pela rede social X (anti­go Twit­ter), o min­istro da Justiça e Segu­rança Públi­ca, Flavio Dino, escreveu que “esta­mos inten­si­f­i­can­do todas as ações pos­síveis para apoiar o Rio de Janeiro no tra­bal­ho da segu­rança públi­ca. Temos col­hi­do muitos resul­ta­dos. Hoje [terça-feira] tive­mos mais um.”

Ação contra traficantes

Des­de segun­da-feira (9), forças de segu­rança do Rio realizaram a Oper­ação Maré, que com­bate a facção crim­i­nosa que atua no Com­plexo da Maré, con­jun­to de fave­las na zona norte da cidade.

Nas primeiras horas deste ter­ceiro dia de oper­ação foram pre­sas cin­co pes­soas e apreen­di­dos cin­co fuzis, de acor­do com o gov­er­no do esta­do. Além da Maré, poli­ci­ais estão em out­ras comu­nidades para onde crim­i­nosos teri­am fugi­do.

“Crim­i­nosos não ficam den­tro de casa aguardan­do a pre­sença da polí­cia. Vão migran­do de uma comu­nidade para out­ra. Por isso, esta­mos fechan­do o cer­co”, afir­mou o secretário de Polí­cia Civ­il, José Rena­to Tor­res.

As prisões foram feitas no Com­plexo do Cha­padão, onde qua­tro fuzis foram encon­tra­dos. O quin­to esta­va na Cidade Alta. Essas duas local­i­dades tam­bém ficam na zona norte.

Des­de o iní­cio da mega­op­er­ação foram pre­sos 17 sus­peitos, apreen­di­dos mais de meia tonela­da de macon­ha e dro­gas sin­téti­cas, e 100 qui­los de pas­ta base de cocaí­na, além de armas e 98 veícu­los. Dez toneladas de mate­r­i­al usa­do para faz­er bar­ri­cadas foram reti­radas das ruas das comu­nidades, segun­do bal­anço divul­ga­do pelo gov­er­no estad­ual. Os nomes dos pre­sos não foram divul­ga­dos.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

O que é o sal-gema e por que sua extração gerou problemas em Maceió?

Repro­dução: © Tawatchai/Frepik Produto é usado na produção de soda cáustica e bicarbonato de sódio …