...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Noticias / Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Polícia Federal deflagra 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al

Investigados têm bens indisponíveis


Publicado em 16/04/2024 — 08:48 Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil — Brasília

ouvir:

A Polí­cia Fed­er­al (PF) defla­grou nes­ta terça-feira (16) a 26ª fase da Oper­ação Lesa Pátria. A meta é iden­ti­ficar pes­soas que finan­cia­ram, fomen­taram e pro­mover­am os fatos ocor­ri­dos em 8 de janeiro em Brasília, quan­do o Palá­cio do Planal­to, o Con­gres­so Nacional e o Supre­mo Tri­bunal Fed­er­al (STF) foram inva­di­dos e depreda­dos.

Em nota, a cor­po­ração infor­mou que cumpre 18 man­da­dos judi­ci­ais de bus­ca e apreen­são, expe­di­dos pelo STF, nos seguintes esta­dos: Rio Grande do Norte (1), San­ta Cata­ri­na (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espir­i­to San­to (4), Tocan­tins (1), e Mato Grosso do Sul (3).

Indisponibilidade de bens e ativos

Segun­do a PF, foi deter­mi­na­da ain­da a indisponi­bil­i­dade de bens, ativos e val­ores dos inves­ti­ga­dos. “Apu­ra-se que os val­ores dos danos cau­sa­dos ao patrimônio públi­co pos­sam chegar à cifra de R$ 40 mil­hões”.

“Os fatos inves­ti­ga­dos con­stituem, em tese, os crimes de abolição vio­len­ta do Esta­do Democráti­co de Dire­ito, golpe de Esta­do, dano qual­i­fi­ca­do, asso­ci­ação crim­i­nosa, inci­tação ao crime, destru­ição e dete­ri­o­ração ou inuti­liza­ção de bem espe­cial­mente pro­te­gi­do”, con­cluiu a Polí­cia Fed­er­al.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

 

 

Você pode Gostar de:

Museu do Ipiranga celebra aniversário de SP com atividades gratuitas

Programação prevê atividades infantis e para adolescentes Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …