...
terça-feira ,10 dezembro 2024
Home / Noticias / Polícia Federal faz ação contra exploração sexual infantil no Rio

Polícia Federal faz ação contra exploração sexual infantil no Rio

Repro­dução: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Operação Jizo cumpre mandados de busca e apreensão no subúrbio carioca


Publicado em 18/04/2024 — 08:51 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Poli­ci­ais fed­erais fazem, nes­ta quin­ta-feira (18), mais uma oper­ação con­tra a pro­dução e dis­tribuição de ima­gens de explo­ração sex­u­al infan­til. A oper­ação Jizo cumpre dois man­da­dos de bus­ca e apreen­são, expe­di­dos pelas 8ª e 10ª Varas Fed­erais Crim­i­nais do Rio de Janeiro, no sub­úr­bio car­i­o­ca.

Os poli­ci­ais da Del­e­ga­cia de Repressão aos Crimes Cibernéti­cos (Deleciber) bus­cam apreen­der com­puta­dores, celu­lares e out­ros dis­pos­i­tivos de armazena­men­to de fotos e vídeos que con­tenham mate­r­i­al de abu­so sex­u­al con­tra cri­anças.

Um dos alvos da oper­ação des­ta quin­ta já havia sido pre­so em 2011 e con­de­na­do por estupro de vul­neráv­el e por pro­dução de mate­r­i­al de abu­so sex­u­al infan­til, mas esta­va solto des­de 2017.

Segun­do a Poli­cia Fed­er­al (PF), os atos de adquirir, pos­suir ou armazenar qual­quer tipo de reg­istro de abu­so sex­u­al infan­til são punidos com pena de prisão de um a qua­tro anos, além de mul­ta.

A pub­li­cação, divul­gação e com­par­til­hamen­to dessas ima­gens têm pena de prisão de três a seis anos, além de mul­ta. O crime é con­sid­er­a­do hedion­do pela Lei 14.811/2024.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu Histórico Nacional fecha para modernização do sistema elétrico

Obras devem ser concluídas em outubro de 2025 Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil …