...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Noticias / Polícia Federal faz ação contra fraudes bancárias no Rio de Janeiro

Polícia Federal faz ação contra fraudes bancárias no Rio de Janeiro

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral / RJ

Grupo criminoso movimentou pelo menos R$ 60 milhões


Publi­ca­do em 23/11/2023 — 08:51 Por Vitor Abda­la – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Poli­ci­ais fede­rais cum­prem nes­ta quin­ta-fei­ra (23) três man­da­dos de pri­são tem­po­rá­ria e cin­co de bus­ca e apre­en­são con­tra sus­pei­tos de frau­des ban­cá­ri­as, no esta­do do Rio de Janei­ro.

Os man­da­dos da Ope­ra­ção Dire­to­ria 14 foram expe­di­dos pela 2ª Vara Fede­ral de Nite­rói, no Gran­de Rio. Segun­do a Polí­cia Fede­ral (PF), até as 8h30, uma pes­soa já tinha sido pre­sa.

As inves­ti­ga­ções come­ça­ram depois que uma mulher foi fla­gra­da usan­do um docu­men­to de iden­ti­da­de fal­so para come­ter frau­de con­tra a Cai­xa Econô­mi­ca Fede­ral, em julho des­te ano.

A par­tir das inves­ti­ga­ções foram iden­ti­fi­ca­das pelo menos qua­tro pes­so­as que par­ti­ci­pa­vam do esque­ma cri­mi­no­so. Em uma das con­tas usa­das pelo gru­po, foram movi­men­ta­dos R$ 60 milhões, mas esti­ma-se que o pre­juí­zo seja mai­or.

Os inves­ti­ga­dos têm ante­ce­den­tes cri­mi­nais por este­li­o­na­to e, jun­tos, somam 37 ano­ta­ções cri­mi­nais. Eles res­pon­de­rão por este­li­o­na­to e asso­ci­a­ção cri­mi­no­sa.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Cartilha mostra como evitar vetores e pragas após alagamentos

Repro­du­ção: © CFQ/Divulgação Objetivo é prevenir doenças como leptospirose, hepatite e tétano Publi­ca­do em 20/02/2024 …