...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / Polícia Federal faz nova ação contra suspeito de fraudar INSS no Rio

Polícia Federal faz nova ação contra suspeito de fraudar INSS no Rio

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Operação Rábula investiga sequestros de imóveis em Nova Iguaçu


Publicado em 07/06/2024 — 09:15 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

A Polí­cia Fede­ral (PF) faz nes­ta sex­ta-fei­ra (7) mais uma ação con­tra um sus­pei­to de che­fi­ar orga­ni­za­ção cri­mi­no­sa que come­teu frau­des con­tra o Ins­ti­tu­to Naci­o­nal do Segu­ro Soci­al (INSS). Estão sen­do cum­pri­dos os seques­tros de três imó­veis loca­li­za­dos em Nova Igua­çu, na Bai­xa­da Flu­mi­nen­se, e per­ten­cen­tes ao alvo da ope­ra­ção, no valor total de R$ 1,5 milhão.

Essa é a segun­da fase da Ope­ra­ção Rábu­la, cuja pri­mei­ra fase foi desen­ca­de­a­da em setem­bro do ano pas­sa­do, e mirou um gru­po cri­mi­no­so que usa­va nomes fic­tí­ci­os para rece­ber o Bene­fí­cio de Pres­ta­ção Con­ti­nu­a­da (BPC), des­ti­na­do a ido­sos de bai­xa ren­da.

Os bene­fí­ci­os eram então saca­dos men­sal­men­te pela qua­dri­lha. O pre­juí­zo esti­ma­do che­ga a mais de R$ 6 milhões.

Na pri­mei­ra fase da ação, foram cum­pri­dos seis man­da­dos de pri­são pre­ven­ti­va e dez de bus­ca e apre­en­são, expe­di­dos pela 2ª Vara Fede­ral Cri­mi­nal do Rio de Janei­ro. A inves­ti­ga­ção con­tou com apoio do Minis­té­rio da Pre­vi­dên­cia Soci­al.

 

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mocidade amplia fronteiras e leva samba carioca para Londres

Repro­du­ção: © Foto: Mar­co Ter­ra­no­va | Rio­tur Intercâmbio inclui também dicas de como buscar recursos …