...
domingo ,27 abril 2025
Home / Noticias / Polícia Militar prende mais de 400 pessoas durante carnaval no Rio

Polícia Militar prende mais de 400 pessoas durante carnaval no Rio

Policiais também apreenderam mais de 200 itens cortantes

Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 05/03/2025 — 08:32
Rio de Janeiro
O governador Wilson Witze,l participa da cerimônia de lançamento da Patrulha Maria da Penha, que atenderá exclusivamente casos de violência contra a mulher.
Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polí­cia Mil­i­tar (PM) pren­deu mais de 400 pes­soas entre sex­ta-feira (28) e terça-feira (4), em ações para garan­tir a segu­rança do car­naval no esta­do do Rio de Janeiro. Entre as prisões, 52 foram em cumpri­men­to a man­da­dos de prisão. Câmeras de recon­hec­i­men­to facial aux­il­iaram na iden­ti­fi­cação de 12 dessas pes­soas.

Além das prisões, foram feitas apreen­sões de 58 ado­les­centes. Nas ações de revista feitas na entra­da do Sam­bó­dro­mo e dos megablo­cos, foram apreen­di­dos 213 facas e out­ros itens per­furo­cor­tantes.

“Con­sideran­do o vol­ume de pes­soas, uma expec­ta­ti­va de 8 mil­hões no esta­do, em espe­cial na cidade do Rio, onde 6 mil­hões cir­cu­laram por blo­cos, hou­ve um plane­ja­men­to muito impor­tante da Polí­cia Mil­i­tar, uti­lizan­do esque­mas como blo­queios de revista e uti­liza­ção de recon­hec­i­men­to facial”, afir­mou a por­ta-voz da PM, tenente-coro­nel Cláu­dia Moraes.

O esque­ma de segu­rança con­tou ain­da com três car­ros de coman­do e con­t­role da PM, que foram usa­dos como cen­tros de recepção de ima­gens em tem­po real. No total, 260 mil câmeras e alarmes, além de 13 mil câmeras cor­po­rais insta­l­adas em far­das de poli­ci­ais, estão interli­gadas com ess­es car­ros e com o Cen­tro Inte­gra­do de Coman­do e Con­t­role (CICC).

Segun­do a por­ta-voz da PM, ape­sar de o bal­anço das prisões ain­da não ter sido con­cluí­do, grande parte das prisões foi moti­va­da por fur­tos. Uma das ocor­rên­cias de maior gravi­dade foi o assas­si­na­to de dois home­ns, em um bate-bola, na sex­ta-feira (28), em Madureira, na zona norte da cidade.

“Os bate-bolas são uma man­i­fes­tação cul­tur­al da cidade da zona norte, mas infe­liz­mente crim­i­nosos se infil­tram ness­es gru­pos”, desta­ca a por­ta-voz. Segun­do a Polí­cia Mil­i­tar, dez crim­i­nosos infil­tra­dos em gru­pos de bate-bolas foram pre­sos.

O esque­ma de segu­rança do car­naval con­tin­ua até domin­go (9), uma vez que ain­da estão pre­vis­tos mais de 40 blo­cos pela cidade do Rio, além do des­file das esco­las de sam­ba campeãs, no Sam­bó­dro­mo, entre a noite de sába­do (8) e a madru­ga­da de domin­go.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Samba na Gamboa homenageia Monarco com especial neste domingo

Filho do portelense, cantor Mauro Diniz está no programa da TV Brasil EBC Pub­li­ca­do em …