...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Noticias / Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada

Bombeiros buscam por desaparecidos no Rio Tocantins

Andreia Verdélio – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 22/12/2024 — 18:25
Brasília
Brasília (DF) 22/12/2024 - Desabamento da ponte em rodovia federal que liga Aguiarnópolis a Estreito e determina força-tarefa para o local. Foto: Bombeiros Militar/Governo do Tocantins
Repro­dução: © Bombeiros Militar/Governo do Tocan­tins

A ponte Jusceli­no Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocan­tins, desabou na tarde deste domin­go (22). A ponte liga os esta­dos de Tocan­tins e Maran­hão. O gov­er­nador do Maran­hão, Car­los Brandão, con­fir­mou uma morte, uma pes­soa res­gata­da e dois desa­pare­ci­dos.

A ponte na BR-226 liga os municí­pios de Estre­ito (MA) e de Aguiarnópo­lis (TO). “Lamen­ta­mos pelas víti­mas do colap­so da ponte que liga o Maran­hão ao Tocan­tins. Até o momen­to temos um óbito con­fir­ma­do, uma víti­ma res­gata­da, hos­pi­tal­iza­da em Estre­ito, e duas víti­mas desa­pare­ci­das. Somente com o resul­ta­do das oper­ações de mer­gul­ho ter­e­mos como com­pro­var o número total de desa­pare­ci­dos”, escreveu, em pub­li­cação nas redes soci­ais.

“As equipes do nos­so gov­er­no do Maran­hão seguem ofer­e­cen­do todo o suporte necessário aos téc­ni­cos do gov­er­no fed­er­al, para garan­tir o socor­ro e con­tornar os transtornos cau­sa­dos pela inter­rupção da via”, acres­cen­tou Brandão.

Segun­do a Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF), o colap­so ocor­reu por vol­ta de 14h50. O Cor­po de Bombeiros do Maran­hão e do Tocan­tins estão real­izan­do bus­cas no rio por pes­soas desa­pare­ci­das.

O gov­er­nador do Tocan­tins, Wan­der­lei Bar­bosa, tam­bém con­fir­mou que há víti­mas, que hou­ve a que­da de veícu­los e moto­ci­cle­tas e que a pro­fun­di­dade no local é aci­ma de 50 met­ros. “Nos uni­mos no apoio ao res­gate de víti­mas”, se man­i­festou, tam­bém pelas redes soci­ais.

O vão cen­tral da estru­tu­ra de 533 met­ros de exten­são cedeu e o Depar­ta­men­to Nacional de Infraestru­tu­ra de Trans­portes (Dnit) aler­tou para inter­dição total no local. “Equipes da autar­quia estão se deslo­can­do para o local visan­do avaliar a situ­ação, apu­rar as pos­síveis causas e tomar as medi­das necessárias”, infor­mou.

Rotas alternativas

O órgão divul­gou as rotas alter­na­ti­vas. Os usuários do Tocan­tins devem aces­sar a estra­da que vai de Darcinópo­lis a Luz­inópo­lis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Ben­to). Em segui­da pegar a dire­i­ta, sen­ti­do Axixá e Imper­a­triz (MA).

Quem vai do Maran­hão deve aces­sar a BR-226 em Estre­ito até Por­to Fran­co. De Por­to Fran­co os usuários devem seguir pela BR-010 até Imper­a­triz.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Cinema brasileiro celebra indicações de Ainda Estou aqui ao Oscar

Fernanda Montenegro diz que coração está em estado de graça Elaine Patri­cia Cruz* – Repórter …