...
sexta-feira ,14 junho 2024
Home / Noticias / Porto Alegre retoma tratamento e abastecimento de água

Porto Alegre retoma tratamento e abastecimento de água

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Áreas mais afastadas ainda devem enfrentar dificuldades


Publicado em 09/06/2024 — 17:19 Por Flávia Albuquerque — Repórter da Agência Brasil — São Paulo

O abas­te­ci­men­to de água da Esta­ção de Tra­ta­men­to de Água (ETA) Ilha da Pin­ta­da, em Por­to Ale­gre, foi reto­ma­do na manhã des­se sába­do (8), segun­do infor­ma­ção do Depar­ta­men­to Muni­ci­pal de Água e Esgo­tos (Dmae). Isso foi pos­sí­vel por­que, após a bai­xa do rio Guaí­ba, foram fei­tos os tra­ba­lhos de lim­pe­za, recu­pe­ra­ção e subs­ti­tui­ção de equi­pa­men­tos, no iní­cio da sema­na pas­sa­da.

Segun­do Dmae, a reto­ma­da do abas­te­ci­men­to é gra­du­al e pode levar mais tem­po para a água che­gar nas tor­nei­ras das mora­di­as das áre­as mais afas­ta­das da rede.

A Esta­ção de Bom­be­a­men­to de Água Tra­ta­da (Ebat) Ilhas, que faz a dis­tri­bui­ção da água, só foi colo­ca­da em ope­ra­ção no perío­do da tar­de, com pre­vi­são de nor­ma­li­za­ção do abas­te­ci­men­to na madru­ga­da de hoje (9). De acor­do com a Dmae, na sequên­cia, será a vez da água che­gar para os mora­do­res das ilhas do Pavão, das Flo­res e dos Mari­nhei­ros.

“É pos­sí­vel que sejam cons­ta­ta­das fugas de água em alguns pon­tos da rede, o que pode impac­tar no res­ta­be­le­ci­men­to do sis­te­ma de dis­tri­bui­ção nos pró­xi­mos dias. Des­li­ga­da no iní­cio de maio por­que ficou com­ple­ta­men­te ala­ga­da na enchen­te, a ETA Ilha da Pin­ta­da abas­te­ce as ilhas da Pin­ta­da, do Pavão, das Flo­res e dos Mari­nhei­ros”, infor­mou o Dmae.

Edi­ção: Aécio Ama­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Hoje é Dia: doação de sangue, namorados e idosos se destacam na semana

Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Bra­sil Confira os principais fatos do país e do mundo de …