...
domingo ,27 abril 2025
Home / Esportes / Portuguesa debuta nas semifinais do Carioca contra o Fluminense

Portuguesa debuta nas semifinais do Carioca contra o Fluminense

DCIM100MEDIADJI_0167.JPG
Repro­dução: © Reprodução/aaportuguesario.com.br

Duelo às 16h no Luso Brasileiro será transmitido pela Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 02/05/2021 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

Por­tugue­sa e Flu­mi­nense fazem neste domin­go (2) o primeiro con­fron­to das semi­fi­nais do Campe­ona­to Car­i­o­ca, no está­dio da Lusa, na Ilha do Gov­er­nador, zona norte do Rio de Janeiro. O due­lo começa às 16h (horário de Brasília) e terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional, com nar­ração de Rodri­go Cam­pos, comen­tários de Mário Sil­va e Bruno Mendes, e plan­tão de notí­cias de Astrid Nick.

O Tri­col­or, vice-líder da Taça Gua­n­abara, chega ao primeiro embate das semi­fi­nais do Car­i­o­ca com moral alto, dev­i­do à vitória sobre o San­ta Fé, da Argenti­na, na últi­ma quar­ta (28), pela Copa Lib­er­ta­dores. O time ain­da terá pela frente o Junior Bar­ran­quila, da Colôm­bia, na próx­i­ma quin­ta (6), fora de casa. Mas neste domin­go (2) o foco total dev­erá ser con­tra a Lusa. Coman­da­do por Roger Macha­do, o Flu bus­ca que­brar o jejum de nove anos sem lev­an­tar a taça do Car­i­o­ca. Diante da Por­tugue­sa, o Tri­col­or leva a van­tagem de pre­cis­ar ape­nas de dois empates para asse­gu­rar pre­sença na final do Estad­ual.

O Tri­col­or deve entrar em cam­po nes­ta tarde com a mes­ma for­mação do time na Lib­er­ta­dores no meio da sem­ana: Felipe; Cale­gari, Nino, Lucas Claro (David Braz) e Egí­dio; Mar­tinel­li, Yago (Welling­ton) e Nenê (Matheus Mar­tinel­li ou PH Gan­so); Kayky, Bobadil­la (John Kennedy) e Fred (Abel Hernán­des).

Jogan­do em casa, a Lusa Car­i­o­ca tam­bém chega embal­a­da ao due­lo deste domin­go. Pela primeira vez o clube dis­pu­ta a semi­fi­nal do estad­ual. A agremi­ação da Ilha do Gov­er­nador obteve a ter­ceira colo­cação no primeiro turno do Car­i­o­ca — ficou à frente de grandes como Vas­co e Botafo­go — e comem­o­ra seu mel­hor desem­pen­ho no Estad­ual em quase 97 anos de história. Os números falam por si: a equipe do téc­ni­co Felipe Suri­an teve a defe­sa menos vaza­da (sofreu oito gols) da com­petição, e o segun­do mel­hor ataque (20 gols, mes­mo total do Flu­mi­nense). Em primeiro ficou o Fla­men­go, com 23 gols.

A Lusa Car­i­o­ca deve entrar em cam­po com Wat­son, Pedro (Dilsin­ho), Guer­ra e Welling­ton Cezar; Luis Gus­ta­vo, Mau­ro Sil­va (Ever­ton Heleno), Cafú e Romar­in­ho; Chay e Jhul­liam (Hugo Cabral).

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Primeira seleção feminina de futebol do Brasil é tema de documentário

Filme “As Primeiras” está em cartaz esta semana nos cinemas Joana Côrtes — Repórter da …