...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Esportes / Portuguesa-RJ e Patrocinense-MG jogam por vaga nas quartas da Série D

Portuguesa-RJ e Patrocinense-MG jogam por vaga nas quartas da Série D

Repro­du­ção: © Alair Mano­el Constantino/CA Patrocinense/Direitos Reser­va­dos

TV Brasil transmite confronto a partir das 16h deste domingo (20)


Publi­ca­do em 20/08/2023 — 08:04 Por * Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A Por­tu­gue­sa-RJ e o Patro­ci­nen­se-MG dis­pu­tam, a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te domin­go (20) no está­dio Luso-Bra­si­lei­ro, a par­ti­da de vol­ta das oita­vas de final da Série D do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Após um empa­te sem gols na últi­ma sema­na no está­dio Pedro Alves do Nas­ci­men­to, avan­ça para as quar­tas quem ven­cer. Nova igual­da­de leva a dis­pu­ta para as pena­li­da­des máxi­mas. A TV Bra­sil trans­mi­te ao vivo.

Mais uma vez a Por­tu­gue­sa deci­di­rá den­tro de seu está­dio, na Ilha do Gover­na­dor, a clas­si­fi­ca­ção para a pró­xi­ma fase da Série D. Na segun­da fase a Lusa eli­mi­nou o Ope­rá­rio VG-MT. Após per­der na ida por 1 a 0 fora de casa, a equi­pe con­tou com o apoio e fes­ta de sua tor­ci­da para rever­ter na vol­ta com uma gole­a­da de 4 a 0.

Em men­sa­gem publi­ca­da nas redes soci­ais da Lusa, o téc­ni­co Caio Cou­to con­vo­cou a tor­ci­da para o jogo deci­si­vo: “Fala tor­ce­dor lusi­ta­no. Nes­te domin­go, às 16h, temos um encon­tro mar­ca­do. Pre­ci­sa­mos de você aqui no Luso-Bra­si­lei­ro. Vale a clas­si­fi­ca­ção. Vem com a gen­te”.

Ao todo, a Por­tu­gue­sa tem nove vitó­ri­as, cin­co empa­tes e duas der­ro­tas na com­pe­ti­ção, com 29 gols mar­ca­dos e 13 gols sofri­dos em 16 jogos. Em casa a equi­pe da Ilha do Gover­na­dor ain­da não foi der­ro­ta­da, o que é moti­vo para os tor­ce­do­res acre­di­ta­rem na clas­si­fi­ca­ção da Lusa para as quar­tas de final do tor­neio.

Já o Patro­ci­nen­se terá que deci­dir fora de casa des­ta vez, ao con­trá­rio do que acon­te­ceu na segun­da fase, quan­do pas­sou pelo Bra­sil de Pelo­tas-RS. Naque­la opor­tu­ni­da­de, como visi­tan­te empa­tou sem gols e, na con­di­ção de man­dan­te, triun­fou por 2 a 1. Na fase de gru­pos, a equi­pe minei­ra con­se­guiu gran­de cam­pa­nha, lide­ran­do o Gru­po 7 com 28 pon­tos.

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …