...
sábado ,15 junho 2024
Home / Noticias / PP oficializa apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência

PP oficializa apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência

Repro­du­ção: © Par­ti­do Progressistas/Divulgação

Votação por coligação com o PL foi unânime


Publi­ca­do em 27/07/2022 — 19:19 Por Heloi­sa Cris­tal­do — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Ouça a maté­ria:

O Par­ti­do Pro­gres­sis­tas (PP) ofi­ci­a­li­zou nes­ta quar­ta-fei­ra (27) o apoio à can­di­da­tu­ra do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro à ree­lei­ção no plei­to de outu­bro. A vota­ção foi por una­ni­mi­da­de. 

Para o pre­si­den­te licen­ci­a­do do par­ti­do e minis­tro da Casa Civil, Ciro Noguei­ra, o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro não terá uma sigla mais com­pro­me­ti­da que o PP em sua ree­lei­ção. “Não dá para com­pa­rar o gover­no Bol­so­na­ro com nenhum outro gover­no na his­tó­ria. Nenhum enfren­tou uma pan­de­mia e uma guer­ra malu­ca como esta [entre Rús­sia e Ucrâ­nia]”, dis­se. Para o minis­tro, a ges­tão de Bol­so­na­ro teve apoio “deci­si­vo” e “fun­da­men­tal” do pre­si­den­te da Câma­ra dos Depu­ta­dos, Arthur Lira.

Em res­pos­ta às crí­ti­cas por não ter se posi­ci­o­na­do à favor do sis­te­ma elei­to­ral bra­si­lei­ro, Arthur Lira argu­men­tou que sem­pre foi favo­rá­vel à demo­cra­cia e às elei­ções trans­pa­ren­tes.

“A Câma­ra dos Depu­ta­dos fala quan­do é neces­sá­rio falar. Não quan­do que­rem obri­gá-la a falar. Eu dei mais de 20 men­sa­gens mun­do afo­ra e inter­nas no Bra­sil de que sem­pre fui a favor da demo­cra­cia e de elei­ções trans­pa­ren­tes, e con­fio no sis­te­ma elei­to­ral. Não pre­ci­sa qual­quer movi­men­to públi­co ou polí­ti­co fazer com que isso se apre­sen­te de manei­ra sem­pre neces­sá­ria. Ins­ti­tui­ções no Bra­sil são for­tes, são pere­nes e não são e nun­ca serão redes soci­ais. Não pode­mos bana­li­zar as pala­vras das auto­ri­da­des no Bra­sil. Não farão isso com a Câma­ra dos Depu­ta­dos enquan­to eu for pre­si­den­te”, afir­mou Lira.

Já o depu­ta­do Ricar­do Bar­ros (PP), líder do gover­no na Câma­ra e tesou­rei­ro do par­ti­do, dis­se que o obje­ti­vo da sigla está foca­do em impul­si­o­nar o cres­ci­men­to da ban­ca­da de parlamentares.“[Queremos] ser o par­ti­do mais des­ta­ca­do em seu cres­ci­men­to. O obje­ti­vo é cres­cer o sufi­ci­en­te para ser­mos uma for­ça impres­cin­dí­vel para gover­na­bi­li­da­de”, dis­se.

Rea­li­za­da no audi­tó­rio Nereu Ramos, da Câma­ra dos Depu­ta­dos, a con­ven­ção reu­niu depu­ta­dos e sena­do­res do par­ti­do Pro­gres­sis­tas. O even­to con­tou com a par­ti­ci­pa­ção do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro, os minis­tros da Casa Civil, Ciro Noguei­ra, das Comu­ni­ca­ções, Fábio Faria, e o pre­si­den­te da Câma­ra, depu­ta­do Arthur Lira. A pri­mei­ra dama, Michel­le Bol­so­na­ro, tam­bém par­ti­ci­pou do even­to. Entre as auto­ri­da­des esta­vam os gover­na­do­res do Acre, Glad­son Came­li; Dis­tri­to Fede­ral, Iba­neis Rocha  Rorai­ma, Antô­nio Dena­rium.

Edi­ção: Pedro Ivo de Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Quadrilha que lavava dinheiro do tráfico é alvo de operação da PF

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral Grupo criminoso agia no estado de Minas Gerais Publicado em 11/06/2024 …