...
quarta-feira ,6 dezembro 2023
Home / Noticias / Praias do Rio de Janeiro continuam sob risco de fortes ondas

Praias do Rio de Janeiro continuam sob risco de fortes ondas

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil

Nesse domingo, mar invadiu calçadão e ruas da zona sul


Pub­li­ca­do em 06/11/2023 — 07:15 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A orla da cidade do Rio de Janeiro con­tin­ua sujei­ta a ressaca nes­ta segun­da-feira (6). Ontem (5), fortes ondas invadi­ram o calçadão e chegaram a atin­gir a rua em tre­chos da zona sul, como Ipane­ma e Leblon.  

Fre­quen­ta­dores da pra­ia foram sur­preen­di­dos pelo aumen­to repenti­no do nív­el do mar, quan­do estavam na areia.

Os bombeiros tiver­am que res­gatar duas pes­soas no mar em Ipane­ma, na man­hã desse domin­go. O Gru­pa­men­to Marí­ti­mo da área man­tém as bus­cas por um ado­les­cente, que desa­pare­ceu depois de mer­gul­har, com a aju­da de motos aquáti­cas, helicópteros e drones.

A Com­pan­hia de Limpeza Urbana (Com­lurb) está tra­bal­han­do nes­ta man­hã para reti­rar grande quan­ti­dade de areia das vias. As avenidas Vieira Souto, em Ipane­ma, e Delfim Mor­eira, no Leblon, foram inter­di­tadas para o tra­bal­ho dos garis.

Segun­do o Cen­tro de Oper­ações (COR) da prefeitu­ra car­i­o­ca, a Mar­in­ha aler­ta para ondas de até 3,5 met­ros, que podem ocor­rer até o fim da tarde de hoje. O COR aler­ta os ban­his­tas que evitem: ban­hos de mar em áreas de ressaca, tráfego nas ciclovias ness­es locais, práti­ca de esportes no mar e a per­manên­cia em mirantes da orla em perío­do de fortes ondas.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Afundamento do solo continua e Maceió segue em alerta máximo

Repro­dução: © Gésio Passos/Agência Brasil A superfície cede em uma velocidade vertical de 0,7 cm …