...
terça-feira ,27 fevereiro 2024
Home / Educação / Prazo para preencher questionário do Enade termina neste sábado

Prazo para preencher questionário do Enade termina neste sábado

Repro­du­ção: © Arquivo/Agência Bra­sil

Prova será aplicada neste domingo (26)


Publi­ca­do em 25/11/2023 — 12:51 Por Pau­la Labois­siè­re — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

Ins­cri­tos no Exa­me Naci­o­nal de Desem­pe­nho dos Estu­dan­tes (Ena­de) 2023 têm até este sába­do (25) para res­pon­der ao Ques­ti­o­ná­rio do Estu­dan­te. O for­mu­lá­rio está dis­po­ní­vel no Sis­te­ma Ena­de. A pro­va será apli­ca­da nes­te domin­go (26).  

“Ao pre­en­cher o docu­men­to, o estu­dan­te tem a opor­tu­ni­da­de de ava­li­ar seu cur­so de gra­du­a­ção e a ins­ti­tui­ção de edu­ca­ção supe­ri­or, em dife­ren­tes aspec­tos”, infor­mou o Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Estu­dos e Pes­qui­sas Edu­ca­ci­o­nais Aní­sio Tei­xei­ra (Inep).

O for­mu­lá­rio, segun­do o ins­ti­tu­to, ser­ve tam­bém para com­por o per­fil do par­ti­ci­pan­te e o con­tex­to de seus pro­ces­sos for­ma­ti­vos, além de sub­si­di­ar os pro­ces­sos de ava­li­a­ção de cur­sos de gra­du­a­ção e de ins­ti­tui­ções de edu­ca­ção supe­ri­or.

Enade

O exa­me ava­lia o ren­di­men­to dos con­cluin­tes dos cur­sos de gra­du­a­ção em rela­ção aos con­teú­dos pro­gra­má­ti­cos pre­vis­tos nas dire­tri­zes cur­ri­cu­la­res dos cur­sos; o desen­vol­vi­men­to de com­pe­tên­ci­as e habi­li­da­des neces­sá­ri­as ao apro­fun­da­men­to da for­ma­ção geral e pro­fis­si­o­nal; e o nível de atu­a­li­za­ção dos estu­dan­tes com rela­ção à rea­li­da­de bra­si­lei­ra e mun­di­al.

Em 2023, o Ena­de vai ava­li­ar cur­sos de bacha­re­la­do das áre­as de agro­no­mia, arqui­te­tu­ra e urba­nis­mo, bio­me­di­ci­na, enfer­ma­gem, enge­nha­ria ambi­en­tal, enge­nha­ria civil, enge­nha­ria de ali­men­tos, enge­nha­ria de com­pu­ta­ção I, enge­nha­ria de con­tro­le e auto­ma­ção, enge­nha­ria de pro­du­ção, enge­nha­ria elé­tri­ca, enge­nha­ria flo­res­tal, enge­nha­ria mecâ­ni­ca, enge­nha­ria quí­mi­ca, far­má­cia, fisi­o­te­ra­pia, fono­au­di­o­lo­gia, medi­ci­na, medi­ci­na vete­ri­ná­ria, nutri­ção, odon­to­lo­gia e zoo­tec­nia.

Tam­bém serão ava­li­a­dos os cur­sos supe­ri­o­res de tec­no­lo­gia das áre­as de esté­ti­ca e cos­mé­ti­ca, ges­tão ambi­en­tal, radi­o­lo­gia, ges­tão hos­pi­ta­lar, segu­ran­ça no tra­ba­lho e agro­ne­gó­cio.

 

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Prefeitura do Rio proíbe uso de celulares em sala de aula e no recreio

Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil Decreto foi assinado nesta sexta-feira Publi­ca­do em 02/02/2024 — 10:24 …