...
sábado ,20 abril 2024
Home / Educação / Pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni têm até dia 24 para matrícula

Pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni têm até dia 24 para matrícula

Estudantes brasilienses concluem simulado do Enem Colégio Setor Oeste, Asa Sul, Brasília, DF, Brasil 7/7/2016 Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.
© 07.07.2016/Gabriel Jabur/Agência Bra­sí­lia (Repro­du­ção)

O prazo começou no dia 8 de fevereiro


Publi­ca­do em 17/02/2021 — 09:37 Por Andreia Ver­dé­lio – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Os can­di­da­tos pré-sele­ci­o­na­dos na segun­da cha­ma­da do Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni), para o pri­mei­ro semes­tre des­te ano, têm até o dia 24 de feve­rei­ro para com­pa­re­cer às ins­ti­tui­ções de ensi­no para con­fir­mar as infor­ma­ções decla­ra­das na ins­cri­ção e fazer a matrí­cu­la. O pra­zo come­çou no dia 8 de feve­rei­ro.

A lis­ta com o nome dos sele­ci­o­na­dos, bem como o cro­no­gra­ma do pro­gra­ma, pode ser aces­sa­da por meio do site do Prou­ni.

Para aque­les que não foram sele­ci­o­na­dos nas cha­ma­das regu­la­res, o pro­gra­ma ofe­re­ce ain­da a opor­tu­ni­da­de de par­ti­ci­par da lis­ta de espe­ra. Para isso, o estu­dan­te deve mani­fes­tar essa inten­ção pelo site nos dias 1º e 2 de mar­ço. A divul­ga­ção do resul­ta­do da lis­ta de espe­ra sai em 5 de mar­ço e as matrí­cu­las deve­rão ser rea­li­za­das entre 8 e 12 de mar­ço.

Nes­te ano, o pro­gra­ma ofe­re­ce bol­sas para 13.117 cur­sos em 1.031 ins­ti­tui­ções de ensi­no, loca­li­za­das em todos os esta­dos e no Dis­tri­to Fede­ral. São mais de 162 mil bol­sas ofer­ta­das, sen­do 52.839 para cur­sos na moda­li­da­de de edu­ca­ção à dis­tân­cia.

O Prou­ni é o pro­gra­ma do gover­no fede­ral que ofe­re­ce bol­sas de estu­do, inte­grais e par­ci­ais (50%), em ins­ti­tui­ções par­ti­cu­la­res de edu­ca­ção supe­ri­or. Para ter aces­so à bol­sa inte­gral, o estu­dan­te deve com­pro­var ren­da fami­li­ar bru­ta men­sal de até 1,5 salá­rio míni­mo por pes­soa. Para a bol­sa par­ci­al, a ren­da fami­li­ar bru­ta men­sal deve ser de até 3 salá­ri­os míni­mos por pes­soa.

É neces­sá­rio tam­bém que o estu­dan­te tenha cur­sa­do o ensi­no médio com­ple­to em esco­la da rede públi­ca ou da rede pri­va­da, des­de que na con­di­ção de bol­sis­ta inte­gral. Pro­fes­so­res da rede públi­ca de ensi­no tam­bém podem dis­pu­tar uma bol­sa, e, nes­se caso não se apli­ca o limi­te de ren­da exi­gi­do dos demais can­di­da­tos.

É pre­ci­so que o can­di­da­to tenha fei­to a edi­ção mais recen­te do Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio, tenha alcan­ça­do, no míni­mo, 450 pon­tos de média das notas e não tenha tira­do zero na reda­ção. Excep­ci­o­nal­men­te nes­te ano, os estu­dan­tes serão sele­ci­o­na­dos de acor­do com as notas do Enem de 2019, uma vez que as pro­vas do Enem 2020 foram adi­a­das em razão da pan­de­mia da covid-19.

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Envio de informações para Pé-de-Meia termina nesta sexta

Repro­du­ção: © Stu­dio Formatura/Galois Dados devem ser enviados via Sistema Gestão Presente Publi­ca­do em 08/03/2024 …