...
segunda-feira ,10 fevereiro 2025
Home / Noticias / Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

pao_frances

Repro­dução: © Arquivo/Agência Brasil

Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU


Pub­li­ca­do em 23/04/2021 — 09:06 Por Agên­cia Brasil — Brasília
Atu­al­iza­do em 23/04/2021 — 11:29

A par­tir do dia 1° de jun­ho, o tradi­cional pão francês (ou pão de sal) dev­erá ser com­er­cial­iza­do com o preço do qui­lo do pro­du­to afix­a­do próx­i­mo ao bal­cão de ven­da, em local de fácil visu­al­iza­ção pelo con­sum­i­dor, além de ser grafa­do com dígi­tos de pelo menos 5 cen­tímet­ros de altura.

As deter­mi­nações sobre como o pro­du­to deve ser com­er­cial­iza­do con­stam de uma por­taria do Insti­tu­to Nacional de Metrolo­gia, Qual­i­dade e Tec­nolo­gia (Inmetro) pub­li­ca­da hoje (23), no Diário Ofi­cial da União.

A por­taria acres­cen­ta que a bal­ança a ser uti­liza­da deve ter, como car­ac­terís­ti­ca, um medi­dor com divisão igual ou menor a cin­co gra­mas, além da indi­cação de peso e preço a pagar.

*Títu­lo e primeiro pará­grafos alter­ados às 11h05 e às 11h29. As novas regras do Inmetro dizem respeito ao local de fix­ação do preço do pro­du­to, por peso, e descrevem como deve ser a com­er­cial­iza­ção. A ven­da con­tin­ua sendo por peso.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Olimpíada desafia estudantes a restaurar a natureza

Desafio é promovido pela organização sem fins lucrativos WWF-Brasil Fabío­la Sin­im­bú — Repórter da Agên­cia …