...
sábado ,22 março 2025
Home / Noticias / Prédio desaba e mata três pessoas em Aracaju

Prédio desaba e mata três pessoas em Aracaju

Repro­dução: © Ascom Emsurb/Divulgação

Buscas por outras vítimas prosseguem


Pub­li­ca­do em 01/01/2024 — 17:26 Por Lucas Pordeus León — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Cor­po de Bombeiros Mil­itares de Sergipe prossegue as bus­cas por mais víti­mas em escom­bros de pré­dio res­i­den­cial que desabou matan­do três pes­soas em Ara­ca­ju, no esta­do de Sergipe, nesse domin­go (31). Os bombeiros estão há mais 34 horas tra­bal­han­do nos escom­bros de parte de um edifí­cio, situ­a­do no bair­ro de San­to Antônio.  

Os tra­bal­hos con­tin­u­am porque o Cor­po de Bombeiros acred­i­ta na pos­si­bil­i­dade de mais pes­soas estarem pre­sas aos escom­bros. “Segun­do o lev­an­ta­men­to que fize­mos, existe a pos­si­bil­i­dade de três pes­soas estarem desa­pare­ci­das e seguimos em bus­ca dessas víti­mas”, infor­mou o coro­nel do Cor­po de Bombeiros, Fábio Car­doso.

A apu­ração pre­lim­i­nar dos mil­itares apon­ta que parte do edifí­cio veio abaixo após uma explosão provo­ca­da por um vaza­men­to em um boti­jão de gás. Além dos três óbitos con­fir­ma­dos, 14 pes­soas ficaram feri­das.

Ain­da segun­do os bombeiros, o pré­dio esta­va irreg­u­lar. “Era uma unidade mul­ti­fa­mil­iar, que se assemel­ha a um con­domínio, e dev­e­ria ter pas­sa­do por uma aprovação e uma vis­to­ria para rece­ber o ates­ta­do de reg­u­lar­i­dade”, desta­cou.

Matéria Aracaju - Ascom Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Foto: Ascom Emsurb/Divulgação
Repro­dução: Bombeiros bus­cam mais víti­mas do desaba­men­to de pré­dio em Ara­ca­ju — Ascom Emsurb/Divulgação

Segurança

Hoje, a prefeitu­ra de Ara­ca­ju infor­mou que está dan­do apoio às víti­mas. “Ao lon­go da noite, as equipes atu­aram para garan­tir a segu­rança do local, que pos­sui estru­tu­ra instáv­el com risco de desaba­men­to. As bus­cas foram man­ti­das pela man­hã com cães fare­jadores, assim como dare­mos con­tinuidade à reti­ra­da de escom­bros e suporte assis­ten­cial às famílias”, expli­cou Sil­vio Pra­do, secretário munic­i­pal de Defe­sa Social e da Cidada­nia.

Três famílias foram deslo­cadas para um abri­go públi­co e a prefeitu­ra diz que real­iza lev­an­ta­men­to para garan­tir o paga­men­to de aluguel social para quem pre­cis­ar, além de fornecer veícu­los para trans­porte de pes­soas e per­tences.

*Com infor­mações da prefeitu­ra de Ara­ca­ju (SE).

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Plantas alimentícias não convencionais são tema do Xodó de Cozinha

Apresentadora Regina Tchelly recebe a culinarista Áurea Andrea Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 22/03/2025 — 08:19 …