...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Prédio desaba e mata três pessoas em Aracaju

Prédio desaba e mata três pessoas em Aracaju

Repro­du­ção: © Ascom Emsurb/Divulgação

Buscas por outras vítimas prosseguem


Publi­ca­do em 01/01/2024 — 17:26 Por Lucas Por­deus León — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O Cor­po de Bom­bei­ros Mili­ta­res de Ser­gi­pe pros­se­gue as bus­cas por mais víti­mas em escom­bros de pré­dio resi­den­ci­al que desa­bou matan­do três pes­so­as em Ara­ca­ju, no esta­do de Ser­gi­pe, nes­se domin­go (31). Os bom­bei­ros estão há mais 34 horas tra­ba­lhan­do nos escom­bros de par­te de um edi­fí­cio, situ­a­do no bair­ro de San­to Antô­nio.  

Os tra­ba­lhos con­ti­nu­am por­que o Cor­po de Bom­bei­ros acre­di­ta na pos­si­bi­li­da­de de mais pes­so­as esta­rem pre­sas aos escom­bros. “Segun­do o levan­ta­men­to que fize­mos, exis­te a pos­si­bi­li­da­de de três pes­so­as esta­rem desa­pa­re­ci­das e segui­mos em bus­ca des­sas víti­mas”, infor­mou o coro­nel do Cor­po de Bom­bei­ros, Fábio Car­do­so.

A apu­ra­ção pre­li­mi­nar dos mili­ta­res apon­ta que par­te do edi­fí­cio veio abai­xo após uma explo­são pro­vo­ca­da por um vaza­men­to em um boti­jão de gás. Além dos três óbi­tos con­fir­ma­dos, 14 pes­so­as fica­ram feri­das.

Ain­da segun­do os bom­bei­ros, o pré­dio esta­va irre­gu­lar. “Era uma uni­da­de mul­ti­fa­mi­li­ar, que se asse­me­lha a um con­do­mí­nio, e deve­ria ter pas­sa­do por uma apro­va­ção e uma vis­to­ria para rece­ber o ates­ta­do de regu­la­ri­da­de”, des­ta­cou.

Matéria Aracaju - Ascom Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos). Foto: Ascom Emsurb/Divulgação
Repro­du­ção: Bom­bei­ros bus­cam mais víti­mas do desa­ba­men­to de pré­dio em Ara­ca­ju — Ascom Emsurb/Divulgação

Segurança

Hoje, a pre­fei­tu­ra de Ara­ca­ju infor­mou que está dan­do apoio às víti­mas. “Ao lon­go da noi­te, as equi­pes atu­a­ram para garan­tir a segu­ran­ça do local, que pos­sui estru­tu­ra ins­tá­vel com ris­co de desa­ba­men­to. As bus­cas foram man­ti­das pela manhã com cães fare­ja­do­res, assim como dare­mos con­ti­nui­da­de à reti­ra­da de escom­bros e supor­te assis­ten­ci­al às famí­li­as”, expli­cou Sil­vio Pra­do, secre­tá­rio muni­ci­pal de Defe­sa Soci­al e da Cida­da­nia.

Três famí­li­as foram des­lo­ca­das para um abri­go públi­co e a pre­fei­tu­ra diz que rea­li­za levan­ta­men­to para garan­tir o paga­men­to de alu­guel soci­al para quem pre­ci­sar, além de for­ne­cer veí­cu­los para trans­por­te de pes­so­as e per­ten­ces.

*Com infor­ma­ções da pre­fei­tu­ra de Ara­ca­ju (SE).

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …