...
sexta-feira ,17 janeiro 2025
Home / Noticias / Prefeito e Vice prefeito, Zé Maria Cantuária e Divaldinho Fabrício(União Brasil), diplomados oficialmente

Prefeito e Vice prefeito, Zé Maria Cantuária e Divaldinho Fabrício(União Brasil), diplomados oficialmente

Diplomação os habilitam a tomar posse em janeiro de 2025

Eni
Pub­li­ca­da em 14/12/2024 — 12:30
Tocos do Moji, MG
Foto: Repro­dução Face­book Zé Maria Can­tuária

Eleitos  nas eleições de 2024  com 52.32% (1947 votos)dos votos váli­dos, pela pop­u­lação  da cidade de Tocos do Moji   para o próx­i­mo quadriênio, foram escol­hi­dos para coman­dar o Exec­u­ti­vo Munic­i­pal  com a promes­sa de cumprir os com­pro­mis­sos assum­i­dos durante as cam­pan­has e enfrentar os desafios econômi­cos e soci­ais nos próx­i­mos anos.

O diplo­ma é o doc­u­men­to que ates­ta que a can­di­da­ta e o can­dida­to foram eleitos e estão aptos a tomar posse no car­go.

A emis­são dos diplo­mas das eleitas e dos eleitos para os car­gos de prefeito, vice-prefeito e vereador é fei­ta pela jun­ta eleitoral do municí­pio. O diplo­ma será assi­na­do pelo pres­i­dente do órgão respon­sáv­el pela emis­são e será entregue a todos os eleitos, inclu­sive aos suplentes.

De acor­do com o arti­go 215 do Códi­go Eleitoral, no diplo­ma deve con­star o nome da pes­soa elei­ta, a indi­cação da leg­en­da pela qual con­cor­reu, o car­go para o qual se elegeu ou a sua clas­si­fi­cação como suplente e, fac­ul­ta­ti­va­mente, out­ros dados a critério do juí­zo ou do tri­bunal eleitoral.

A entre­ga dos diplo­mas ocorre depois de ter­mi­na­do o pleito, apu­ra­dos os votos e pas­sa­dos os pra­zos de ques­tion­a­men­to e de proces­sa­men­to do resul­ta­do das eleições.

A diplo­mação dos can­didatos eleitos,  reafir­ma o com­pro­mis­so com a democ­ra­cia e com o desen­volvi­men­to de Tocos do Moji, Sul de Minas.

O exec­u­ti­vo munic­i­pal e vereadores nas eleições 2024, assumirão os car­gos no dia 1º de janeiro de 2025.

 

Edição: (Eni)

 

Você pode Gostar de:

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano Lucas Pordeus León …