...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Prefeitura de Maceió vai vistoriar casas no Flexais

Prefeitura de Maceió vai vistoriar casas no Flexais

Repro­du­ção: © Cibe­le Tenório/Agência Bra­sil

Região está cercada por bairros ameaçados de afundamento do solo


Publi­ca­do em 02/12/2023 — 17:45 Por Gésio Pas­sos — Repór­ter Rádio Naci­o­nal — Maceió

ouvir:

Mora­do­res da região do Fle­xais, vizi­nha à área de extra­ção de sal-gema, em Maceió, devem ter as casas vis­to­ri­a­das para iden­ti­fi­car ris­cos em con­sequên­cia da mine­ra­ção pela petroquí­mi­ca Bras­kem.

Após uma mani­fes­ta­ção nes­ta sex­ta-fei­ra (1º), com blo­queio de via, lide­ran­ças da área foram rece­bi­das pela pre­fei­tu­ra. Eles que­rem ser incluí­dos no pro­gra­ma de rea­lo­ca­ção e serem inde­ni­za­dos pela Bras­kem.

A asses­so­ria de impren­sa da pre­fei­tu­ra infor­mou que a pró­xi­ma reu­nião deve ocor­rer no dia 11 de dezem­bro, quan­do serão defi­ni­dos os pró­xi­mos pas­sos.

O líder comu­ni­tá­rio Mau­ri­cio Sar­men­to par­ti­ci­pou da reu­nião e afir­mou que foi posi­ti­va. Os mora­do­res aguar­dam que o plei­to por rea­lo­ca­ção seja aten­di­do, já que a região esta­ria tam­bém em ris­co emi­nen­te.

Ape­sar de não cons­tar entre as regiões de ris­co de afun­da­men­to pelas auto­ri­da­des do esta­do, o Fle­xais está ilha­do soci­al­men­te após o des­lo­ca­men­to de cin­co bair­ros vizi­nhos des­de 2019. Só é pos­sí­vel aces­sá-lo pas­san­do pelas regiões ago­ra deser­tas após a remo­ção da popu­la­ção.

A Bras­kem infor­mou que segue o mapa de linhas pri­o­ri­tá­ri­as de rea­lo­ca­ção das famí­li­as, con­for­me defi­ni­ção da Defe­sa Civil.

Edi­ção: Mar­ce­lo Bran­dão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …