...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Noticias / Prefeitura de Maceió vai vistoriar casas no Flexais

Prefeitura de Maceió vai vistoriar casas no Flexais

Repro­dução: © Cibele Tenório/Agência Brasil

Região está cercada por bairros ameaçados de afundamento do solo


Pub­li­ca­do em 02/12/2023 — 17:45 Por Gésio Pas­sos — Repórter Rádio Nacional — Maceió

ouvir:

Moradores da região do Flex­ais, viz­in­ha à área de extração de sal-gema, em Maceió, devem ter as casas vis­to­ri­adas para iden­ti­ficar riscos em con­se­quên­cia da min­er­ação pela petro­quími­ca Braskem.

Após uma man­i­fes­tação nes­ta sex­ta-feira (1º), com blo­queio de via, lid­er­anças da área foram rece­bidas pela prefeitu­ra. Eles querem ser incluí­dos no pro­gra­ma de realo­cação e serem ind­eniza­dos pela Braskem.

A asses­so­ria de impren­sa da prefeitu­ra infor­mou que a próx­i­ma reunião deve ocor­rer no dia 11 de dezem­bro, quan­do serão definidos os próx­i­mos pas­sos.

O líder comu­nitário Mauri­cio Sar­men­to par­ticipou da reunião e afir­mou que foi pos­i­ti­va. Os moradores aguardam que o pleito por realo­cação seja aten­di­do, já que a região estaria tam­bém em risco emi­nente.

Ape­sar de não con­star entre as regiões de risco de afun­da­men­to pelas autori­dades do esta­do, o Flex­ais está ilha­do social­mente após o deslo­ca­men­to de cin­co bair­ros viz­in­hos des­de 2019. Só é pos­sív­el acessá-lo pas­san­do pelas regiões ago­ra deser­tas após a remoção da pop­u­lação.

A Braskem infor­mou que segue o mapa de lin­has pri­or­itárias de realo­cação das famílias, con­forme definição da Defe­sa Civ­il.

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu do Ipiranga celebra aniversário de SP com atividades gratuitas

Programação prevê atividades infantis e para adolescentes Cami­la Boehm — Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …