...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Noticias / Prefeitura do Rio já encerrou 150 festas e eventos ilegais neste ano

Prefeitura do Rio já encerrou 150 festas e eventos ilegais neste ano

interdicao_balada_liberal_rj

Repro­du­ção: © Divulgação/Prefeitura do Rio/Seop

Nesta sexta, secretaria acabou festa que reunia 300 pessoas na Barra


Publi­ca­do em 17/07/2021 — 13:00 Por Viní­cius Lis­boa — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

A pre­fei­tu­ra do Rio de Janei­ro infor­mou nes­te sába­do (17) que já encer­rou 150 fes­tas e even­tos clan­des­ti­nos des­de o iní­cio do ano por des­cum­pri­men­to das medi­das de pre­ven­ção con­tra a covid-19. Na noi­te de ontem (16), a Secre­ta­ria de Ordem Públi­ca encer­rou uma fes­ta com 300 pes­so­as “em uma casa de bala­da libe­ral” na Bar­ra da Tiju­ca, na zona oes­te da capi­tal.

Segun­do a secre­ta­ria, o esta­be­le­ci­men­to foi mul­ta­do e inter­di­ta­do pela Vigi­lân­cia Sani­tá­ria por tem­po inde­ter­mi­na­do devi­do à aglo­me­ra­ção. Além dis­so, foram regis­tra­das autu­a­ções por con­su­mo de cigar­ro em ambi­en­te fecha­do e por fun­ci­o­na­men­to de espa­ços como boa­te.

O muni­cí­pio do Rio de Janei­ro regis­trou nes­ta sema­na os pri­mei­ros casos con­fir­ma­dos de covid-19 cau­sa­dos pela vari­an­te del­ta, iden­ti­fi­ca­da ini­ci­al­men­te na Índia e con­si­de­ra­da pre­o­cu­pan­te pela Orga­ni­za­ção Mun­di­al da Saú­de (OMS). Essa muta­ção do SARS-CoV‑2 é con­si­de­ra­da mais infec­ci­o­sa e tam­bém pode ter mai­or poten­ci­al para cau­sar rein­fec­ções.

A vari­an­te del­ta já está em trans­mis­são comu­ni­tá­ria na capi­tal flu­mi­nen­se, o que sig­ni­fi­ca que as infec­ções não estão mais liga­das a casos de pes­so­as que via­ja­ram para outras loca­li­da­des.

Segun­do a Secre­ta­ria Muni­ci­pal de Saú­de, sete pes­so­as, de dife­ren­tes bair­ros e regiões da capi­tal, foram infec­ta­dos pela vari­an­te. Ao menos cin­co des­sas pes­so­as já se recu­pe­ra­ram da covid-19 e são con­si­de­ra­das cura­das, e 23 con­tac­tan­tes estão sen­do acom­pa­nha­dos.

Ape­sar de ser uma nova vari­an­te, as medi­das de pre­ven­ção são as mes­mas, como evi­tar aglo­me­ra­ções, man­ter dis­tan­ci­a­men­to físi­co, usar más­ca­ra, higi­e­ni­zar sem­pre as mãos e bus­car a vaci­na­ção quan­do esti­ver dis­po­ní­vel para sua fai­xa etá­ria.

Edi­ção: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasília (DF) 26-03-2024 Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falando sobre a decisão da CCJ durante coletiva. Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Lira critica Padilha; ministro reage com vídeo de Lula

Repro­du­ção: © Lula Marques/ Agên­cia Bra­sil Deputado fez declaração ao ser questionado sobre prisão de …