...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Cultura / Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas para obras inéditas

Prêmio Sesc de Literatura tem inscrições abertas para obras inéditas

Vencedores terão livros publicados e receberão prêmio de R$ 30 mil

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 11/02/2025 — 14:44
Rio de Janeiro
Movimento de leitores na livraria Martins Fontes, em Vila Buarque.
Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência Brasil

O Prêmio Serviço Social do Comér­cio (Sesc) de Lit­er­atu­ra, volta­do a escritores inédi­tos, está com inscrições aber­tas até o dia 10 de março. Podem ser inscritos orig­i­nais ain­da não pub­li­ca­dos nas cat­e­go­rias romance, con­to e poe­sia. 

Os vence­dores terão seus livros pub­li­ca­dos pela Edi­to­ra Senac Rio e rece­berão uma pre­mi­ação em din­heiro no val­or de R$ 30 mil cada. Tam­bém serão con­ce­di­das menções hon­rosas aos tra­bal­hadores do comér­cio de bens, serviços e tur­is­mo final­is­tas na pre­mi­ação. Inter­es­sa­dos podem se inscr­ev­er pelo site do Sesc.

“O prêmio avalia tra­bal­hos com qual­i­dade literária para edição e cir­cu­lação nacional. Ao ofer­e­cer opor­tu­nidades a novos escritores, impul­siona a ren­o­vação no panora­ma literário brasileiro e enriquece a cul­tura nacional”, diz o Sesc. Segun­do a enti­dade, des­de a sua cri­ação em 2003, cer­ca de 20 mil livros foram inscritos e 37 novos autores rev­e­la­dos.

Segun­do o edi­tal, a avali­ação dos orig­i­nais é fei­ta às cegas, ou seja, sem iden­ti­fi­cação de auto­ria, por meio de jura­dos espe­cial­iza­dos e com tra­jetórias con­sol­i­dadas no meio literário brasileiro. Os três orig­i­nais vence­dores serão edi­ta­dos e pub­li­ca­dos gra­tuita­mente pela edi­to­ra Senac Rio, que garan­tirá a dis­tribuição dos livros em livrarias.

O Sesc dis­tribuirá os livros vence­dores para as suas bib­liote­cas e garan­tirá a cir­cu­lação dos vence­dores em even­tos literários por todo o país.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …